fbpx

Prefeitura de Lagoa da Prata abre edital da Lei Aldir Blanc 2021

De acordo com a Prefeitura Municipal, serão destinados mais de 250 mil reais para contemplar 45 projetos culturais (25 projetos para pessoa física e 20 projetos para pessoa jurídica).

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata lançou nesta sexta-feira (29), o Edital de Projetos Culturais com recursos advindos da Lei Aldir Blanc 2021.

As inscrições estão abertas para artistas e produtores culturais com atuação no município. De acordo com a Prefeitura Municipal, serão destinados mais de 250 mil reais para contemplar 45 projetos culturais (25 projetos para pessoa física e 20 projetos para pessoa jurídica).

Esta é a segunda etapa da Lei Aldir Blanc, na primeira etapa, ainda no ano de 2020, os valores totais não foram destinados para os artistas de Lagoa da Prata. Nessa segunda etapa podem solicitar os recursos os municípios que não concluíram o processo no ano de 2020 ou que reverteram ao seu Estado de origem integralmente ou parcialmente os recursos recebidos.

Em nota, a Prefeitura diz que a Lei Aldir Blanc representa um avanço significativo no reconhecimento da importância da classe de artistas e trabalhadores da cultura. “m sua essência, como meio legítimo de produção e de conhecimento, de fortalecimento das raízes históricas, das tradições populares e de transformação social”.

A Secretaria de Cultura e Turismo coloca à disposição os telefones 3261-7250, 99908-4835 e 98812-8589 para esclarecer possíveis dúvidas a respeito do edital ou atendimento presencial na sede da SecTur, no Teatro Fausto Resende, anexo à Praia Municipal, no horário de 07h às 12h.

Segue abaixo endereço eletrônico para acessar os editais:

Clique aqui para ler o edital na íntegra.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄