fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Japaraíba lança programa UNIBOLSA

A Prefeitura de Japaraíba está lançando o PROGRAMA UNIBOLSA. Um programa que investe na educação dos japaraíbanos, a fim de formar cidadãos que no futuro ajudarão no desenvolvimento da cidade.

 

O UNIBOLSA é um pacote de benefícios para universitários e para alunos de curso técnico ou profissionalizante. A bolsa fornece o valor de 70,00 (setenta reais) mensais para cada aluno que resida no município há pelo menos 02 (dois) anos da data da inscrição na instituição de ensino e que tenha renda familiar limitada a 06 (seis) salários mínimos vigentes. O aluno interessado que frequente dois ou mais cursos somente poderá ser beneficiado com uma única bolsa de estudos, além disso, o estudante perderá o direito à bolsa no caso de frequência às aulas inferior a 75% (setenta e cinco por cento). A japaraíbana Irene Maria da Silva Campos, mãe do estudante Pierry Antônio, que cursa técnico em agropecuária no IFMG de Bambuí, comentou sobre o Programa Unibolsa. “Nos dias de hoje é muito difícil conciliar as despesas, principalmente quando estamos no processo de formação de nossos filhos. Meu Filho mora em Bambuí e não é possível trabalhar, pois o curso demanda muito estudo. Por causa disso tudo fica extremamente caro. Este dinheiro do Programa vai ser bastante válido, pois vai aliviar demais para nós. Vai ser possível pagar despesas de Xerox e ônibus, uma economia que faz toda a diferença.”

 

O universitário Paulo Vitor Davi, estudante de agronomia, também frisou sobre a importância do Programa. “O Unibolsa vai ser muito bem vindo, porque vai me ajudar principalmente no transporte, além disso, irá sobrar para os gastos dentro da Faculdade, como alimentação e Xerox. Este programa foi uma grande iniciativa da prefeitura, pois colaborará com a educação dos universitários de nossa cidade, estão de parabéns” conclui.

 

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do município, até dia 28/02, fique atento. Os interessados devem levar documento de identidade, comprovante de inscrição no CPF do próprio titular em situação regular, comprovante de residência (atualizado), comprovante de matrícula em curso de ensino superior ou pós-graduação, comprovante de renda atualizado (apenas para aqueles que fazem curso técnico ou profissionalizante) e se caso for casado necessário CPF da esposa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Japaraíba

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?