fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Japaraíba divulga horário de vacinação contra a febre amarela

Ilustração

A prefeitura ainda estabeleceu um horário especial para as pessoas que trabalham fora do horário de vacinação

Com a alta procura pela vacina da Febre Amarela, a Secretaria Municipal de Saúde de Japaraíba divulgou o horário para vacinação contra a febre amarela e está pedindo a colaboração dos usuários. Além de aumentar as doses, a secretária aumentou o número de funcionários para agilizar os atendimentos.

As doses serão dadas de 7:30 às 12 horas e de 13 às 16 horas.
Após as 17 horas serão disponibilizadas por dia 15 doses exclusivas para os trabalhadores

Confira algumas informações importantes para receber a vacina.

  • Leve seu cartão de vacina para conferência, já que não estamos em Campanha de Vacinação;
  • Todas as pessoas que procuram a unidade, devem aguardar a conferência, que demora cerca de 10 minutos, pois a unidade está atendendo em média 100 pessoas.

A secretaria ainda informa que está buscando vacinas quase todos os para evitar a falta no município. “Porém, essas vacinas são de responsabilidade do Estado, sendo que todos os municípios estão a procura e corre o risco de algum dia termos o suficiente para todos os municípios. Pedimos mais uma vez a compreensão de todos, pois o nosso intuito é oferecer o serviço para todos os usuários que procuram”, afirmou a nota da secretaria.

Aumento na demanda

Na última semana a demanda aumentou após um macaco ter sido encontrado morto na zona rural de Japaraíba. O animal foi recolhido e levado para um laboratório no estado do Pará, para a investigação. O resultado deve ficar pronto dentro de 20 a 40 dias, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A secretaria também informou que, apesar da morte do animal, ainda não foi registrado nenhum caso de febre amarela no município.

Veja a nota divulgada pela secretária de saúde:

Conforme o estado de Minas Gerais,em especial as regiões de Coronel Fabriciano e Teófilo Otoni vem enfrentando um surto de febre amarela em primatas e humanos, nós, na região centro oeste estamos em alerta para a doença. Foi encontrado no último dia 25/01/17 por um morador um macaco de pequeno porte morto nas proximidades dá curva fechada do Veloso. O mesmo entregou o macaco para o serviço de epidemiologia em Japaraíba. No mesmo dia, foi encaminhado para a superintendência para avaliação das vísceras para saber se a causa morte foi por febre amarela. O laboratório responsável pela análise é a IEC e os mesmos têm até 90 dias para emitir o laudo. Estamos aguardando a resposta. Não temos casos em humanos, mas a secretária de saúde de Japaraíba está capacitada para orientar a população sobre a doença e a vacinação. Aproveito a oportunidade para alertar os cidadãos sobre a prevenção dá doença que é a vacinação e principalmente a eliminação de focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, pois este é o transmissor dá doença! Fica aqui o apelo para que a população de Japaraíba elimine os focos de água parada para evitar a proliferação dos mosquitos que além de transmitir dengue,Zika,Chikungunya,transmite também a febre amarela. Conto com a colaboração de toda a população.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?