fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Iguatama lança Escola de Música para alunos da rede municipal

Com o intuito de promover o desenvolvimento social nas crianças da rede municipal de ensino, a Prefeitura e a Secretaria de Educação lançaram nesta semana a Escola de Música. A escola funcionará no Projeto Amanhã, e as aulas serão ministradas pelos professores Murilo Rezende, Vinicius Eufrásio e Walisson Vitor de Souza.

A princípio os alunos aprenderão a tocar violão, bateria e flauta. Para o início das aulas, foram adquiridos pela Prefeitura quatro violões, sendo dois profissionais elétricos e dois profissionais não elétricos; uma bateria completa e 25 flautas.

Segundo o professor e idealizador do projeto Murilo Rezende, os instrumentos que serão utilizados são de excelente qualidade e atenderá bem a todos os alunos.

Murilo conta ainda que o projeto surgiu há algum tempo e as conversas com o prefeito o secretário de educação já vinha acontecendo. Depois de reuniões acerca do projeto ficou estabelecido que as aulas seriam ministradas nas dependências do Projeto Amanhã, uma vez que no local concentra atividades de todas as escolas.

O professor ressaltou a oportunidade para as crianças, ele falou também da possibilidade de alunos da escola estadual e da escola particular e ainda de cidadãos da comunidade participar das aulas.

“Nossos alunos podem chegar a 200, mas primeiro temos que priorizar os alunos da rede municipal, e assim que surgirem as vagas chamaremos as pessoas que fizeram as inscrições conosco. É uma oportunidade única para todos, em outras cidades
encontramos dificuldades em implantar o projeto, mas aqui faremos um belo trabalho. Estamos aqui para ensinar e quem quiser aprender será bem vindo”, argumentou.

Presente no lançamento da Escola de Música, o prefeito Leonardo Carvalho Muniz ponderou sobre os benefícios que as aulas de música trarão especialmente para as crianças. “O contato com a música é importante para a socialização dos alunos e também para o conhecimento e engrandecimento das crianças”, disse.

O lançamento contou com a presença do vice prefeito Ivo Batista da Costa, dos vereadores Cléber Batista e Wallace Nonato de Souza, além de educadores das escolas do município e alunos das escolas Paula Carvalho e Cooperativa Educacional de Iguatama.

Fonte: Assessoria de C0municação da Prefeitura de Iguatama

Foto: Professor Murilo fala aos presentes sobre o projeto/Divulgação Ascom

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?