Prefeitura de Formiga comunica data para retorno das aulas presenciais na cidade

Prefeitura de Formiga comunica data para retorno das aulas presenciais na cidade

O retorno só acontecerá mediante a classificação da cidade no plano Minas Consciente, que deve estar na Onda Verde para que o retorno ocorra. Escolas municipais e particulares estarão autorizadas a retomar as aulas em fevereiro de 2021.

Nesta quinta-feira (3), a Prefeitura Municipal de Formiga comunicou que o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e particulares está previsto para fevereiro de 2021. As instituições poderão receber os alunos se a cidade estiver classificada na Onda Verde do programa “Minas Consciente” do governo estadual.

Netwise

A macrorregião Oeste retornou para a Onda Amarela na quarta-feira (3), após mais de um mês na zona verde. A atualização do governo estadual também apontou a regressão da microrregião de Formiga para a etapa Amarela. Ainda no mesmo dia, o prefeito Eugênio Vilela (DEM) e o secretário de Educação, Jaderson Teixeira, se reuniram com representantes de instituições particulares de Formiga. O tema do encontro foi a possibilidade do retorno para as aulas presenciais.

De acordo com prefeitura, ficou definido na reunião, que se o município estiver na Onda Verde em fevereiro, o retorno das aulas será permitido.No entanto, caso a volta seja liberada, as escolas devem estar com os protocolos sanitários preparados e devidamente aprovados pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e pela Superintendência Regional de Ensino de Passos.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄