fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Formiga alerta população sobre acidentes com escorpiões

Em Formiga, a espécie mais comum é o escorpião amarelo, que pode ser encontrado em praticamente todas as regiões do município.

A Prefeitura de Formiga está alertando a população sobre acidentes com escorpiões. Esses animais se alojam nos centros urbanos devido às ações do homem à natureza. Em Formiga, a espécie mais comum é o escorpião amarelo, que pode ser encontrado em praticamente todas as regiões do município.

Os escorpiões podem, também, viver à beira de rios e terrenos baldios. Eles se escondem em entulhos e, dificilmente, saem destes locais. Os animais entram nas residências, na maioria das vezes, em busca de alimentos, sendo as baratas o alimento preferido. Desta maneira, a prevenção contra esses animais é colocar barreiras físicas nos imóveis, usar ralinhos do tipo ‘abre e fecha’, vedar pias e tanques quando não estiverem em uso e evitar o aparecimento de baratas dentro de casa, mantendo o ambiente sempre limpo.

De acordo com o setor de Vigilância Ambiental, o controle químico não é muito indicado, uma vez que o mesmo pode surtir efeito contrário, fazendo com que, através do odor do produto utilizado, os animais saiam do esconderijo para escapar da ameaça, aumentando ainda mais a possibilidade de acidentes. No entanto, a dedetização das residências colabora na eliminação de insetos que servem de alimentos para os escorpiões.

O aparecimento de escorpiões pode ser informado pelo telefone: 3329 – 1143, para que a pasta possa analisar o caso e anotar o endereço do aparecimento para as estatísticas do município. Em caso de acidentes deve-se procurar, imediatamente, atendimento médico.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?