fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Bom Despacho pode iniciar processo para retirar concessão de Copasa

No encontro, o prefeito Bertolino da Costa apresentou aos representantes da empresa queixas a respeito de descumprimentos contratuais, exigindo melhorias.

Nesta quinta-feira (28), o prefeito de Bom Despacho, Bertolino da Costa, se reuniu com Clóvis Horta, chefe de Gabinete da Presidência da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), e Joice Solano, gestora de Relações Institucionais da Copasa.

No encontro, o prefeito apresentou aos representantes da empresa queixas a respeito de descumprimentos contratuais, da alta tarifa cobrada, do tratamento inadequado da estação de tratamento de esgoto próxima ao Bairro Mangabeiras, das más condições em que são deixadas as vias públicas onde são feitas intervenções, da falta de ligação dos reservatórios do Bairro São Vicente, falta de energização dos poços utilizados pela empresa e omissão na construção de represa nas proximidades do ponto de captação.

Bertolino afirmou que tem acompanhado uma piora constante nos serviços prestados pela companhia nos últimos anos, apresentando extensa documentação comprovando as denúncias, e espera melhora no tratamento do município. Bertolino ainda propôs a rescisão amigável do contrato e realização de licitação para concessão dos serviços de saneamento básico na cidade.

O prefeito aproveitou o momento para notificar a Copasa com relação aos descumprimentos contratuais, exigindo o integral cumprimento do contrato sob pena de rescisão. A notificação foi acompanhada dos documentos que a fundamentam.

O senhor Clóvis Horta recebeu formalmente a notificação e se comprometeu em tomar as providências necessárias para regularização, manifestando a vontade da Copasa em prosseguir com o contrato dando especial atenção ao diálogo para resolução de conflitos.

Bertolino informou que aguardará uma resposta pelas demandas apresentadas para que seja tomada a decisão mais coerente. A Copasa saiu notificada para responder por escrito, no prazo de 10 dias corridos, sob pena de estar constituída em mora. O que significa o não cumprimento, por sua culpa, da resposta.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?