fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Arcos decreta situação de emergência e carnaval pode ser cancelado devido às chuvas

Estragos causados pelo temporal foram material, não houve óbitos. Em decorrência disso, carnaval poderá ser cancelado na cidade.

Na tarde desta sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Arcos emitiu decreto de emergência, devido aos estragos causados pela fortíssima chuva de quinta-feira (13).

O volume de chuvas que caiu foi o maior dos últimos 20 anos no município. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, choveu 107 milímetros na noite de ontem em Arcos. Autoridades se uniram para prestar atendimento à população. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atuaram em vários pontos da cidade, organizando o trânsito e orientando os motoristas. O prefeito Denilson Teixeira também visitou vários locais de inundação, acompanhado por secretários e por membros da Defesa Civil e colocou todas as secretarias e os setores da Prefeitura para ajudar nos atendimentos.

Hoje pela manhã, o prefeito Denilson já estava no almoxarifado, deliberando com seus funcionários e equipe da Defesa Civil, que continuaram os trabalhos de limpeza pela cidade.

Neste primeiro momento, a Secretaria Municipal de Integração Social, através da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) está fazendo o levantamento junto às famílias, para saber quais foram as perdas e as principais demandas. Lembrando que não houve óbitos no município em virtude das chuvas.

Os profissionais do setor de Obras da Prefeitura e os militares do Corpo de Bombeiros voltaram ao Bairro Brasília, onde um sobrado desabou na noite passada, em decorrência da forte chuva.

Outros grupos de funcionários da Prefeitura se espalharam pela cidade, no intuito de resolver o quanto antes esses estragos. Na Avenida Sanitária, trecho 2, próximo à ponte do Olária, os danos foram muito grandes, e precisou de uma força tarefa maior. Neste ponto, um carro caiu no canal da avenida e foi arrastado pela força da água.

No Parque Aquático Municipal, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura conferiu que o volume de água baixou consideravelmente na manhã desta sexta-feira (14). E que, segundo informações colhidas no local, não há risco de rompimento da barragem.

Carnaval pode ser cancelado

Devido à forte chuva desta quinta-feira (13) em Arcos, o prefeito Denilson Teixeira, estuda possibilidades de cancelamento do carnaval de 2020 na cidade por causa dos estragos causados pelo temporal.

A chuva atingiu várias áreas da cidade, deixando danos estruturais e prejuízos financeiros. Vale ressaltar que os danos causados pela chuva foram materiais, não houve óbitos.

Na programação divulgada pela Prefeitura também na quinta-feira, mostra que o Arcos Folia contaria com a presença de 3 DJ’s, DJ Biel, DJ Junior The Beat e DJ Anderson Santos, iluminação cênica, apoio da Polícia Militar, apoio da Secretaria de Saúde, 15 seguranças por noite e cinco por matinê, seis banheiros químicos por dia.

Lembrando que o cancelamento do evento não é oficial. O prefeito Denilson Teixeira, está apenas estudando tais possibilidades.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?