Prefeitura de Arcos cria Hospital de Campanha para pacientes com covid-19

Prefeitura de Arcos cria Hospital de Campanha para pacientes com covid-19

Conforme informado pela prefeitura em nota, a criação do hospital será para centralizar o atendimento de pacientes com covid-19, devido aumento nos indicadores da doença no município. O prédio em que funciona a Fumusa, foi o escolhido para a implantação do hospital.

A Prefeitura de Arcos criou o primeiro Hospital de Campanha em combate à covid-19. O Hospital já funciona no prédio da Fundação Municipal de Saúde (Fumusa) desde sábado (6). Conforme informado pela prefeitura, a criação do hospital tem o objetivo de centralizar os primeiros atendimentos de infectados para evitar que pessoas contaminadas pelo novo coronavírus tenham contato com pacientes com outras doenças, podendo infectá-los também.

Anteriormente, os atendimentos eram feitos no Hospital São José e nos Postos de Saúde da Família (PSF’s). A escolha de implantar o hospital de campanha no prédio da Fumusa ocorreu devido a boa estrutura para serviços de saúde e pela facilidade de acesso ao local, segundo o executivo.

A prefeitura informou ainda em nota, que o hospital seria instalado no Poliesportivo do município, no entanto, na época em que pensaram na criação deste, os indicadores da doença na cidade reduziram, diferentemente do momento atual. Os números da doença na cidade assim como em outras regiões, cresceu exponencialmente.

Pacientes com covid-19 devem procurar pelo hospital de campanha

Em caso de sintomas da covid-19 – a exemplo de tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, perda de olfato, alteração do paladar, distúrbios gastrintestinais, cansaço, diminuição do apetite – o paciente deve ir diretamente ao Hospital de Campanha, a partir deste sábado. “Estamos equipando e contratando profissionais para realizarem os atendimentos de forma muito eficaz. Os pacientes que tiverem sintomas da covid não mais procurarão atendimentos nos PSFs e no Hospital São José, pois, serão acolhidos no Hospital de Campanha”.

Hospital Municipal São José

 Os atendimentos do Hospital Municipal São José, no segundo andar, continuará sendo destinado ao tratamento de pacientes com covid-19, e os 15 leitos existentes também serão usados para estes pacientes. O hospital receberá os pacientes que necessitarem de maiores cuidados, encaminhados do Hospital de Campanha. Os outros atendimentos permanecem normais.

Centro de Fisioterapia

Com a implantação do Hospital de Campanha, o Centro de Fisioterapia que funciona no prédio da Fumusa será remanejado temporariamente para as quadras externas do Poliesportivo do município.

Diretora deixa o Hospital Municipal São José durante a pandemia

Daniela Ribeiro, diretora técnica do Hospital Municipal São José, pediu exoneração do cargo. A prefeitura em comunicado, agradeceu a ex-diretora pelos serviços prestados no hospital. A partir desta segunda-feira (8), Luiz Henrique Sabino será o novo diretor do hospital.

Netwise

 

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄