Prefeitura de Arcos assina protocolo de intenção para compras da vacina contra Covid-19

Prefeitura de Arcos assina protocolo de intenção para compras da vacina contra Covid-19

O prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano), e a secretária de Saúde Adalgisa Borges assinaram um Termo de Intenção para a compra de 15 mil doses da vacina contra a covid-19, junto ao Instituto Butantan.

O prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano), e a secretária de Saúde Adalgisa Borges assinaram, na última sexta-feira (8), um Termo de Intenção para a compra de 15 mil doses da vacina contra a covid-19, junto ao Instituto Butantan. O município aguarda agora a resposta do instituto.

Netwise

A secretária de Saúde explicou que o município seguirá todos os procedimentos exigidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. A Intenção de Compra é para caso o Estado não consiga disponibilizar gratuitamente doses a Arcos nesta primeira fase.

A vacinação na cidade seguirá o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, apresentado pelo Ministério da Saúde, e as doses vão ser inicialmente destinadas a pessoas acima de 60 anos, profissionais da Saúde e da Segurança Pública.

Conforme a prefeitura, nesta semana, já começam em Arcos os treinamentos com os agentes de Saúde para que eles estejam preparados quando a vacinação começar.

“O município tem feito de tudo para assegurar que a população de Arcos seja imunizada o quanto antes. A nossa preocupação é com a segurança e a vida de nossa comunidade”, assegura Adalgisa Borges.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄