fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Arcos amplia serviço de atendimento aos pacientes e monitorados

O novo serviço tem o objetivo de dar assistência aos pacientes e monitorados por Covid-19, funcionando 24h durante os sete dias da semana.

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta quinta-feira (1º) que implementou mais um serviço de assistência aos pacientes e monitorados por Covid-19.  Com a criação do Serviço de Enfrentamento, Monitoramento e Atendimento Domiciliar (Semad), o núcleo – situado na Avenida Sanitária, trecho I, Nº 2011 – vai funcionar 24 horas, durante os sete dias da semana.

O Semad conta com dezesseis profissionais de saúde, sendo médico, enfermeiras, técnicas de enfermagem e motoristas, que foram capacitados para prestar atendimento individualizado, precoce e resolutivo aos pacientes suspeitos e portadores da Covid-19 e Síndrome Gripal (SG), principalmente com o objetivo de oferecer bem estar e menor exposição aos assistidos e seus contatos próximos.

O Hospital Municipal São José continuará com ala de isolamento para atendimento de pacientes suspeitos e/ou positivados para coronavírus. A prefeitura ressalta que os PSF’s também continuarão normalmente com os atendimentos de consultas médicas de pré-diagnóstico.

A prefeitura enfatiza que o atendimento é feito através dos contatos: (37) 3351-2756 ou 98823-5844. Após triagem por telefone, será realizada a visita domiciliar.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?