fbpx
jc1140x200

Prefeitura de Arcos adere ao Programa ‘Minas Consciente’

O 'Minas Consciente' dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

A Prefeitura de Arcos publicou nesta quarta-feira (5), o Decreto Municipal nº 5.676, informando à população de que o município aderiu ao Programa ‘Minas Consciente’, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Segundo a prefeitura, seguir as diretrizes do Programa “Minas Consciente”, destinado a flexibilizar as medidas de isolamento social de forma responsável, permitindo a retomada parcial da economia e observando o impacto no sistema de saúde, foi a medida mais sensata neste momento, pois o programa apresenta importantes protocolos de segurança sanitária a serem seguidos pelas prefeituras, empresas e cidadãos.

O Programa

A nova versão do Plano “Minas Consciente” entra em vigor neste mês de agosto de 2020. Na data de 30 de julho foram divulgadas as ondas conforme a metodologia anterior, cabendo aos municípios observarem as regras em vigor até então. A partir de amanhã, dia 6 de agosto, as tomadas de decisão já deverão observar as novas regras, e o estado informará em qual ‘onda’ a cidade de Arcos estará situada.

Confira decreto na íntegra:

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?