Prefeitura centraliza atendimentos para covid-19 em Arcos

Prefeitura centraliza atendimentos para covid-19 em Arcos

Pacientes com diferentes morbidades, a exemplo de acidente, AVC, entre outras — serão todos atendidos na Santa Casa, tanto públicos e de convênios.

A partir desta sexta-feira (19), a Santa Casa de Arcos receberá atendimento de pacientes que não estejam infectados por covid-19 e precisam tratar outras comorbidades. A Fumusa – local, que está sendo utilizando como o hospital de campanha do município, e o hospital São José, vão atender os pacientes com covid-19.  Os atendimentos na Santa Casa servirão tanto para pacientes que utilizam o sistema público de saúde como também o sistema privado. A informação foi divulgada pela prefeitura na manhã desta sexta-feira (19)

Netwise

O médico Dr. Antônio Carlos Silva, diretor clínico do Hospital São José, explica que além de centralizar os serviços, com as mudanças, vão se abrir no Hospital São José mais seis leitos de ventilação (onde ficam pacientes entubados) e mais 12 leitos de enfermaria.  As internações no hospital também serão de pacientes do sistema público e de convênios.

Em nota divulgada pela prefeitura, a secretária de Saúde de Arcos, Adalgisa Borges, considera a medida de extrema necessidade. “Decidimos que o melhor era colocar o Hospital São José e a Fumusa para atendimentos da Covid, e deixarmos a Santa Casa para os atendimentos do pronto-socorro que, até então, eram realizados no Hospital São José. Esta é uma decisão emergencial e momentânea. Quando os números de casos diminuírem, tudo voltará como era antes”, explicou Adalgisa.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄