fbpx
jc1140x200

Prefeitos discutem propostas para melhorar o Consórcio de Saúde

O Cisasf – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto São Francisco reuniu representantes de 11 municípios para votarem o orçamento de 2013 da entidade e eleger o novo presidente. O ex-prefeito de Japaraíba, José Antônio de Miranda, que presidia o consórcio, irá ocupar um cargo no Governo de Minas e fará a interlocução entre o Executivo e todos os consórcios do Estado.

Lagoa da Prata não enviou representantes à reunião do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto São Francisco (Cisasf). O município está inadimplente com o pagamento do custeio mensal da entidade. De acordo com o diretor do Cisasf, as parcelas de novembro e dezembro de 2012 ainda estão em aberto. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa da Prata não se manifestou sobre a questão, mas uma fonte ligada à Secretaria Municipal de Saúde disse que o município deve pedir o descredenciamento ao consórcio porque o custo/benefício seria inviável. De acordo com a planilha financeira de 2013 apresentada durante a reunião, Lagoa da Prata irá contribuir mensalmente com R$ 16.720,00. Segundo o informante, o município não utiliza a quantidade de serviços oferecidos pelo Cisasf que justifique o investimento. Mas a decisão seria ainda deliberada pelo prefeito Paulo Cesar Teodoro.

O Cisasf é composto atualmente por 14 municípios: Arcos, Córrego Danta, Córrego Fundo, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Martinho Campos, Medeiros, Moema, Quartel Geral, Serra da Saudade e Tapiraí.
Santo Antônio do Monte, Santa Rosa da Serra, Campos Altos, Iguatama, Bambuí, Araújos e Bom Despacho manifestaram interesse de aderirem ao consórcio.

Conteúdo exclusivo do portal TV Cidade Lagoa da Prata. A reprodução total ou parcial está expressamente proibida sem a autorização por escrito da produtora, conforme determina a Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610), estando o infrator sujeitos às penalidades impostas pela legislação. É permitida somente a divulgação do teor integral por meio de compartilhamento nas redes sociais.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?