Prefeito Paulo Teodoro decreta saída de Lagoa da Prata do Minas Consciente

Prefeito Paulo Teodoro decreta saída de Lagoa da Prata do Minas Consciente

Em decreto publicado nesta manhã do dia 31 de dezembro e assinado pelo atual prefeito Paulo Teodoro, Lagoa da Prata sai do Minas Consciente.

Laiana Modesto
@laianamodesto

Em decreto publicado nesta manhã do dia 31 de dezembro e assinado pelo atual prefeito Paulo Teodoro, Lagoa da Prata sai do Minas Consciente. O decreto já começa a vigorar nesta quinta-feira (31). Confira o decreto na íntegra abaixo. 

Netwise

Onda Vermelha

As regiões Centro e Oeste regrediram para a onda mais restritiva do Minas Consciente, e as cidades como Lagoa da Prata, Samonte e Arcos fazem parte da macrorregião Oeste. O anúncio ocorreu na quarta-feira (30) e as medidas começam a valer a partir do dia 2 de janeiro de 2021.

Agora estas, juntamente com as regiões Jequitinhonha, Leste, ​Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, e Centro-Sul estão com o status mais restritivo do plano. Na onda vermelha somente os serviços considerados essenciais são permitidos, como:

– Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;
– Bares e restaurantes (somente para delivery ou retirada no balcão);
– Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
– Serviços de ambulantes de alimentação;
– Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
– Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
– Vigilância e segurança privada;
– Serviços de reparo e manutenção;
– Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
– Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
– Construção civil e obras de infraestrutura;
– Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.

Decisão do atual prefeito Paulo Teodoro

No entanto, devido a decisão do prefeito Paulo Teodoro, Lagoa da Prata terá independência nas decisões e não mais cumprirá as medidas do plano Minas Consciente. No documento, o prefeito assina que fica determinado que Lagoa da Prata não seguirá as diretrizes estaduais do plano Minas Consciente e revoga o Decreto nº 152/2020 de 7 de agosto que refere-se a adesão do município ao plano.

Veja o decreto na íntegra: Decreto-no-226-2020-de-311220

Coletiva com o prefeito eleito Di Gianne

Está marcada uma coletiva de imprensa às 13h desta quinta-feira com o prefeito eleito Di Gianne Nunes para saber sobre esta decisão do atual prefeito e as medidas que serão tomadas a partir da posse do novo prefeito, que ocorrerá nesta sexta-feira (1º). O Jornal Cidade participará da coletiva e trará as informações divulgadas em uma nova reportagem.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄