fbpx
jc1140x200

Prefeito Paulo Teodoro decreta saída de Lagoa da Prata do Minas Consciente

Em decreto publicado nesta manhã do dia 31 de dezembro e assinado pelo atual prefeito Paulo Teodoro, Lagoa da Prata sai do Minas Consciente.

Laiana Modesto
@laianamodesto

Em decreto publicado nesta manhã do dia 31 de dezembro e assinado pelo atual prefeito Paulo Teodoro, Lagoa da Prata sai do Minas Consciente. O decreto já começa a vigorar nesta quinta-feira (31). Confira o decreto na íntegra abaixo. 

Onda Vermelha

As regiões Centro e Oeste regrediram para a onda mais restritiva do Minas Consciente, e as cidades como Lagoa da Prata, Samonte e Arcos fazem parte da macrorregião Oeste. O anúncio ocorreu na quarta-feira (30) e as medidas começam a valer a partir do dia 2 de janeiro de 2021.

Agora estas, juntamente com as regiões Jequitinhonha, Leste, ​Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, e Centro-Sul estão com o status mais restritivo do plano. Na onda vermelha somente os serviços considerados essenciais são permitidos, como:

– Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;
– Bares e restaurantes (somente para delivery ou retirada no balcão);
– Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
– Serviços de ambulantes de alimentação;
– Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
– Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
– Vigilância e segurança privada;
– Serviços de reparo e manutenção;
– Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
– Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
– Construção civil e obras de infraestrutura;
– Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.

Decisão do atual prefeito Paulo Teodoro

No entanto, devido a decisão do prefeito Paulo Teodoro, Lagoa da Prata terá independência nas decisões e não mais cumprirá as medidas do plano Minas Consciente. No documento, o prefeito assina que fica determinado que Lagoa da Prata não seguirá as diretrizes estaduais do plano Minas Consciente e revoga o Decreto nº 152/2020 de 7 de agosto que refere-se a adesão do município ao plano.

Veja o decreto na íntegra: Decreto-no-226-2020-de-311220

Coletiva com o prefeito eleito Di Gianne

Está marcada uma coletiva de imprensa às 13h desta quinta-feira com o prefeito eleito Di Gianne Nunes para saber sobre esta decisão do atual prefeito e as medidas que serão tomadas a partir da posse do novo prefeito, que ocorrerá nesta sexta-feira (1º). O Jornal Cidade participará da coletiva e trará as informações divulgadas em uma nova reportagem.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?