fbpx
jc1140x200

Prefeito diz que “máquinas da prefeitura não irão derrubar casas no Distrito Industrial”

Imagem extraída de vídeo

O Jornal Cidade tentou contato com a moradora por meio do Facebook, mas até o fechamento da matéria ela não havia se pronunciado

Após diversas postagens na internet dando conta de que uma família seria despejada de uma casa do Distrito Industrial de Lagoa da Prata, o prefeito Paulo Teodoro, em entrevista ao repórter da rádio Veredas, Luiz Francisco, disse que a situação não é bem essa. “Eu não estou sabendo de nada disso e até então a prefeitura não foi notificada se a Justiça irá determinar que se derrubem casas no local. Também fui pego de surpresa. A prefeitura, obviamente, não vai fazer isso, pois é um ato de irresponsabilidade muito grande passar uma máquina em cima de uma casa em que mora uma família com crianças e tudo. Isso não é do nosso feitio, isso não é humano, e não é dessa forma que trabalhamos”.

O prefeito ainda disse que, ao contrário do que foi dito, a prefeitura está buscando uma forma de ajudar as famílias que ali estão. “Estamos buscamos uma forma para retirar as famílias de lá e dar toda a condição, pois lá não é um local para moradia por ser um Distrito Industrial. Os lotes ali foram doados por gestões anteriores de forma equivocada. As famílias vivem lá de qualquer jeito, mas estamos procurando resolver há muito tempo através de diálogos com responsabilidade”.

Ele ainda garantiu que da parte da prefeitura os despejos não irão acontecer de forma inconsequente. “Por parte da prefeitura máquina nenhuma estará lá para derrubar as casas, muito pelo contrário, estamos aqui é para ajudar. Nós estamos é tentando consertar a lambança que foi feita no passado e dar dignidade para aquelas famílias que estão lá. E vamos conseguir com responsabilidade”.

Paulo Teodoro disse que talvez os moradores possam ter recebido uma notificação da Justiça, pois existem algumas ações tramitando de reintegração de posse. “Lagoa da Prata tem uma demanda reprimida de mais de 4 mil famílias que precisam de lotes e a prefeitura, obviamente, não tem condições de doar para todos. Mas estamos trabalhando junto com os moradores do Distrito industrial para conseguirmos fazer uma doação de lotes que existem no município. As famílias ali não têm culpa nenhuma de terem entrado nessa situação, é uma questão de saúde pública, vivem em uma situação precária”.

Entenda o caso

Uma moradora do Distrito Industrial publicou nas redes sociais que a família da sua vizinha foi avisada de que teria que sair do local, pois a residência seria derrubada. “Eles querem tirar crianças, uma mãe de família daqui sendo que há vários lotes. Ela está dopada, pois tem até segunda-feira para sair do local. O filho dela está para fazer uma cirurgia, para que local ela vai?”, disse a mulher sem citar, especificamente, que órgão iria remover a família do local.

Outra moradora publicou a seguinte mensagem “Gente, a família que está sendo despejada da casa não tem pra onde ir, são pessoas humildes com crianças, não tem condições de pagar aluguel, aonde essa família vai morar? O filho mais novo dela vai fazer risco cirúrgico amanhã para fazer cirurgia. Se for preciso, vamos parar até a MG 170 com todas as crianças. Por isso, esperamos providências”.

O Jornal Cidade entrou em contato com Cátia Pereira, através do Facebook, para saber mais detalhes e, de fato, quem são as pessoas que disseram que ela teria que sair do local para que a informação fosse averiguada corretamente, mas até o fechamento da matéria ela não havia se manifestado. Também foi feito contato com uma amiga e vizinha de Cátia para se obter mais informações, mas a mesma também não havia respondido até o fechamento desta.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?