Prefeito de Samonte afirma que município está preparado para iniciar vacinação contra covid-19

Prefeito de Samonte afirma que município está preparado para iniciar vacinação contra covid-19

De acordo com o prefeito, Léo Camilo, a equipe de profissionais da linha de frente está recebendo capacitação específica.

Na tarde do último domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou para uso emergencial, duas vacinas contra a Covid-19: Oxford/AstraZeneca e Coronavac/Butantan. Os estados, que farão a distribuição aos municípios, já começaram a receber os imunizantes que deverão ser aplicados em duas doses.

De acordo com o prefeito de Santo Antônio do Monte, Léo Camilo, por meio de suas redes sociais, o estoque de insumos como seringas e agulhas, além do aparato de câmara fria necessário para o armazenamento, já foram providenciados no município. A equipe de profissionais da linha de frente está recebendo capacitação específica.

Netwise

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde vão se reunir nesta terça-feira (19) com integrantes da Regional de Saúde de Divinópolis para alinharem os procedimentos a serem adotados e as primeiras orientações à população serão divulgadas no decorrer desta semana.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄