fbpx
jc1140x200

Prefeito de Itapecerica suspende Festival de Gastronomia Rural Delivery

Após o anúncio do evento ser recebido com críticas da população, o prefeito, Wirley Reis, veio em nota anunciar a suspensão do evento “até novas diretrizes serem estabelecidas acerca das ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus”.

Na última quinta-feira (21), o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, divulgou em suas redes sociais sobre o festival de gastronomia rural na modalidade delivery, que aconteceria de 11 a 14 de junho. A iniciativa se deu com a ideia de fomentar a economia da cidade.

Contudo, na manhã desta terça-feira (26), Wirley voltou em suas redes sociais com uma nota para avisar a população do município que o evento tinha sido suspenso, onde diz que realização do mesmo foi reavaliada junto com os barraqueiros e que, em consenso, decidiram suspender.

A suspensão se deu por conta das críticas que o prefeito recebeu da população que temeu pela saúde sua e de seus entes durante esse momento de pandemia.

Leia a nota na íntegra:

“A realização do Festival de Gastronomia Rural 2020 – Delivery, prevista conforme calendário oficial de eventos do município para os dias 11 a 14 de junho, fica suspensa até novas diretrizes serem estabelecidas acerca das ações de enfrentamento à pandemia de coronavírus.
As equipes da prefeitura e os barraqueiros rediscutiram a viabilidade da manutenção da data e, com a concordância da maioria, a decisão foi suspender, por ora, a realização do festival.
Vale esclarecer que a intenção da administração municipal com a promoção do evento era fomentar a economia local, uma vez que o festival é uma importante fonte geradora de emprego e renda. Sei o quanto a situação está difícil devido à pandemia de coronavírus, que tem levado muitas famílias a passarem por dificuldades financeiras. Assim, considerei que seria por bem realizar o evento nos moldes como seria possível no momento, com entregas em domicílio, para tentar amenizar os efeitos da crise econômica.
Em nenhum momento a iniciativa desconsiderou a questão mais importante, que é a saúde da população. A proposta do projeto levava em consideração todas as medidas recomendadas para proteger a saúde dos envolvidos.
Mas enfim, não sendo o momento atual o mais propício para a promoção do Festival de Gastronomia Rural, será aguardada uma oportunidade mais adequada para que o evento venha a acontecer da melhor forma possível”.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?