fbpx
jc1140x200

Prefeito de Formiga cancela carnaval em 2015

Por: Últimas Notícias

O prefeito Moacir Ribeiro divulgou nessa terça-feira (13) uma nota informando o cancelamento das festividades de Carnaval deste ano.

A justificativa é a necessidade de contenção de gastos devido às dificuldades enfrentadas pela administração, uma delas é o atraso no pagamento dos servidores, e com isso, a necessidade de formar caixa para evitar novos atrasos.

Outra questão é a conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA ) que já se “arrasta” por anos. A nota oficial é por si só explicativa e dispensa maiores comentários.

Confiram:

Após reunião nesta terça-feira, dia 13, com parte do secretariado, o prefeito Moacir Ribeiro decidiu cancelar a festa de Carnaval, tendo em vista a necessidade de contenção de despesas por parte Prefeitura de Formiga, que, assim como praticamente todas as prefeituras do país, enfrenta dificuldades financeiras. A ordem dentro da Administração Municipal é conter o máximo possível de despesas para priorizar o pagamento dos funcionários. A Prefeitura considera também essencial inaugurar a UPA, que está em fase de acabamento e com praticamente todos os equipamentos já comprados. O cancelamento do Carnaval se soma a outras medidas de contenção que vêm sendo adotadas há meses. Entre elas, estão:

– Cancelamento da festa e dos shows do Réveillon;

– Suspensão de novas compras, exceto as essenciais e de serviços continuados, preservando especialmente a área da saúde;

– Retirada da Câmara Municipal de sete projetos de lei que criariam novos cargos e, portanto, novas despesas;

– Otimização do uso de veículos oficiais;

– Contenção de despesas com combustível, energia e telefonia;

– Estudos para verificar onde é possível enxugar o quadro de funcionários;

– Renegociação e repactuação de contratos com prestadores de serviços e fornecedores.

Mais detalhes sobre o cancelamento do Carnaval serão divulgados na quarta-feira, dia 14.”

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?