fbpx
jc1140x200

Prefeito anuncia estudos para a municipalização do trânsito

Presidente comemora compromissos assumidos pelo Poder Executivo durante o 1º Encontro Prefeitura & Empresários

O prefeito Paulinho afirmou durante o 1º Encontro Prefeitura & Empresários, realizado pela ACE/CDL na quinta-feira (07/04), que o governo municipal já iniciou os estudos para a municipalização do trânsito. “Tem uma pessoa que vai começar a trabalhar junto à Guarda Civil para ajudar a desenvolver o projeto de municipalização. Já começa a atuar na próxima semana”, afirmou.

A organização do trânsito foi uma das demandas apresentadas pelos empresários. O prefeito disse que num primeiro momento algumas vias do Centro deverão virar mão única e citou a Avenida Brasil.

Os participantes ressaltaram a necessidade de se estabelecer estacionamentos rotativos na região central e a criação de corredores de tráfego alternativos para desafogar as principais avenidas.

A municipalização do trânsito foi comemorada pelo representante da Polícia Militar, Soldado Washington. “É um sonho da PM. Hoje temos a atribuição de atender psicologicamente a diversas famílias. Atendemos tráfico e uso de drogas, acidentes de trânsito, violência, furtos e assaltos. O trânsito, como forma preventiva, é um encargo que não estamos dando conta de segurar. As pessoas já estão acostumadas a não ter blitz. Não conseguimos fazer blitz. Temos que atender cerca de 45 ocorrências por dia”, disse.

REVITALIZAÇÃO DA PRAIA

Ao ser questionado sobre a falta de ações para valorizar os atributos turísticos da cidade, o prefeito Paulinho reconheceu que o governo precisa “avançar mais no turismo”. “A praia precisa de uma revitalização geral. Vamos publicar um edital em breve para a construção de um quiosque dentro do complexo, que estará disponível a qualquer empresário interessado em explorar o serviço”, disse.

AVALIAÇÃO DO 1º ENCONTRO

O presidente da CDL, Paulo Roberto Pereira, comemorou o resultado do 1º Encontro Prefeitura & Empresários e ressaltou o compromisso da entidade com o desenvolvimento econômico e social de Lagoa da Prata. “A ACE/CDL está cumprindo o seu papel de ser o órgão representativo da classe. O comércio é pujante, o setor empresarial é muito forte e são esses empresários que carregam essa cidade, de uma forma ou de outra. São esses empresários que, nesse momento de crise, vão tirar o Brasil desse atoleiro. Aqui estão alguns dos empresários que empregam milhares de funcionários. São esses empresários que trazem dinheiro por meio da arrecadação de impostos para o Município. A presença do prefeito neste evento, juntamente com todo o seu primeiro escalão, mostra a força dessa classe. É essa classe que a associação defende. Esse é um evento apartidário e apolítico. Estamos aqui com o único propósito de mostrar as demandas de nossa classe para o nosso prefeito, que trabalha e pode dar as respostas que esperamos ouvir”, concluiu Paulo Roberto Pereira.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?