fbpx
jc1140x200

Praia Municipal de Lagoa da Prata reabre a partir desta segunda-feira (24)

O local estava fechado desde o início da pandemia e será reaberto apenas para moradores da cidade.

A partir desta segunda-feira (24), a Praia Municipal de Lagoa da Prata reabrirá para a população da cidade. A praia está fechada desde o início da pandemia. A nova ação da administração municipal reforça que o acesso está proibido para turistas ao local, devido às restrições de viagens por conta da pandemia da Covid-19.

As orientações sanitárias devem ser seguidas para usar o local com segurança, que ficará aberto de segunda a sexta-feira das 7h às 18h. Aos fins de semana o local voltará a fechar. A reabertura ocorreu devido ao programa Minas Consciente, pois a cidade está classificada na Onda Amarela, que permite o funcionamento presencial de serviços não essenciais.

Além da adequação dos espaços de acordo com as orientações das autoridades sanitárias, as atividades esportivas de cunho recreativo como vólei, futebol,basquete por exemplo, podem ser realizadas de acordo com as determinações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. As informações foram confirmadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Praia Municipal de Lagoa da Prata reabre a partir desta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo comunica a população de Lagoa da Prata que, a partir desta segunda feira, 24 de agosto, a Praia Municipal estará aberta para atividades físicas, banhos e práticas esportivas. O público terá acesso entre 07 horas da manhã e 18 horas.

Por enquanto, a abertura será de segunda a sábado, onde quadras esportivas e a Praia estarão liberadas, no entanto, com regras e critérios a serem seguidos de acordo com a regulamentação prevista. É importante ressaltar que, devido o momento delicado de pandemia, e levando em conta as limitações de viagens turísticas intermunicipais, a Praia estará aberta somente para moradores de Lagoa da Prata, não recebendo, desta forma, ônibus e veículos de turistas.

A estrutura da Praia já está preparada para receber a comunidade e os servidores estão qualificados para vistoria e orientações aos visitantes. Não obstante, é indispensável reforçar as oportunas recomendações, como manter o distanciamento e evitar aglomerações dentro e fora da água.

A determinação de reabertura da Praia Municipal, por parte da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi aguçada a partir de uma coletiva de imprensa, concedida na tarde de hoje (19), pelo Secretário Adjunto de Saúde do Estado de Minas Gerais, Marcelo Cabral, onde o mesmo afirmou que “as atividades esportivas recreativas ao ar livre já estão liberadas (vôlei, futebol e basquete, por exemplo), desde que cumpridos os protocolos e orientações repassados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais”.

Desta forma, a equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo estará reforçando a higienização dos banheiros públicos da praia, com disponibilização de álcool em gel nos mesmos.O uso de máscaras também é uma das importantes orientações para todos aqueles que pretendem voltar a frequentar nossa praia.
Cada um fazendo sua parte e tomando os devidos cuidados, garantimos a permanência das atividades normais da praia, bem como evitaremos um retrocesso.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?