fbpx
jc1140x200

Postos de saúde de Bambuí estão fechados por falta de funcionários

Moradores enfrentam demora no atendimento feito em outras unidades.
Secretaria de Saúde informou que já foi aberto processo seletivo

 

 

Moradores que precisam de atendimentos nas unidades de saúde de Bambuí têm enfrentado transtornos e horas na fila de espera. Isso porque sete postos de saúde estão com os serviços suspensos por falta de médicos. Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, para tentar solucionar o problema foi aberto nesta segunda-feira (5), um processo seletivo para contratação de funcionários para que as unidades sejam reabertas. Enquanto isso, a Policlínica e Pronto Atendimento, dão suporte aos atendimentos.

[pull_quote_left]Sem opção eu fui até a Policlínica e lá o médico ainda criou caso porque a unidade é para atender casos mais urgentes. A população fica sem saber o que fazer, pois os postos não têm atendimento[/pull_quote_left]

A dona de casa Maria Muniz mora no Bairro Rola Moça e segundo ela, precisou de atendimento para o filho por conta de uma infecção de garganta e não conseguiu ser atendida onde mora por falta de médico. “Sem opção eu fui até a Policlínica e lá o médico ainda criou caso porque a unidade é para atender casos mais urgentes. A população fica sem saber o que fazer, pois os postos não têm atendimento”, contou.

Outro problema é a superlotação. Com tanta demanda os pacientes precisam esperar horas para conseguirem ser atendidos. “Eu cheguei 13h e fui atendida às 16h. Esperei mais de três horas e isso acontece com todos que vão até a unidade”, concluiu a dona de casa.

[pull_quote_right]Eu cheguei 13h e fui atendida às 16h. Esperei mais de três horas e isso acontece com todos que vão até a unidade[/pull_quote_right]

A secretária de Saúde, Solayne Cristina de Rezende, garantiu que mesmo com as unidades fechadas todos os serviços estão funcionando normalmente na Policlínica e no Pronto Atendimento, mas não é possível controlar a superlotação por conta da demanda. O processo seletivo deve terminar este mês e quando os funcionários forem contratados as unidades voltaram a funcionar normalmente.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?