fbpx
jc1140x200

Possível caso de sarampo é investigado em Bom Despacho

A expectativa é que o resultado saia nesta quarta-feira (9). A família e a criança estão em casa e isoladas até o resultado do exame sair.

Foto: Prefeitura de Bom Despacho.

A Secretaria de Saúde de Bom Despacho está investigando um possível caso de sarampo em Bom Despacho. A criança tem 1 ano e 3 meses e os exames de laboratório já foram realizados e encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte. O resultado deverá sair em dois dias.

A menina deu entrada nesta segunda-feira (7) na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Bairro Santa Marta, com os sintomas semelhantes ao sarampo. A unidade foi fechada por causa da suspeita e, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, todas as pessoas que estavam dentro do local foram vacinadas por precaução. A UBS passou por uma desinfectação e ficou fechada por duas horas.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a criança pode ter tido apenas uma reação por causa da vacina, mas como os sintomas da doença e de reação da imunização são os mesmos, a Secretaria de Saúde preferiu adotar as medidas de segurança.

De acordo com a Prefeitura, a criança já está em casa. Ela e a família estão usando máscaras, além de ficarem isoladas até o resultado do exame que já foi enviado à Funed.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?