fbpx
jc1140x200

Por que a moda da roupa preta faz tanto sucesso?

Os anos passam e o preto está sempre presente no universo fashion. Mesmo quando não é apontado como tendência, há sempre as grifes que apostam na cor em suas coleções. O motivo? Ele nunca sai de moda. A consultora de estilo Gloria Kalil e a editora de moda Maria Prata usam e abusam da nuance nas mais diversas situações. “Além de elegantes, peças pretas podem ser repetidas várias vezes, em diversas ocasiões, sem que se tornem cansativas ou sejam notadas”, defende Gloria. Ela inclusive, usou a cor nas capas de seus livros “Chic”, “Alô, Chics” e “Chic(érrimo)”.

A cor, segundo Maria, é muito usada em suas produções pela beleza e praticidade: “Gosto de seguir uma linha básica e uma estética sem exageros. Por isso, o preto, junto a outras cores como o branco, se alternam em minhas composições”. No entanto, a cor por si só não faz milagres ou garante um visual de sucesso. “Tudo depende da peça que você usar. O risco de errar é muito menor se ela for preta, já que é uma nuance totalmente neutra. Mas eles existem e são os mesmo que podem ser cometidos com itens de qualquer outra cartela”, destaca a editora, que menciona as proporções e o exagero na sensualidade como exemplos de deslizes comumente praticados.

Fora do eixo Rio–São Paulo, porém, o preto não é tão popular assim. Segundo Gloria Kalil, no nordeste entra em vigor um outro código de vestimenta. “Em regiões mais quentes, a temperatura não permite que o preto seja unânime”. Para essas localidades, a saída não é abolir o tom, mas optar por tecidos mais leves, cortes amplos, tramas abertas e modelagens fluidas. Outra opção é usar estampas que mesclem o preto a outras colorações.

Dez motivos para apostar na cor
1) Funciona como uma base neutra; por isso é uma escolha segura para quem não quer correr riscos.

2) Disfarça os possíveis e indesejados quilinhos extras. Mas não esqueça que, para isso, a modelagem da roupa também é importante

3) Não aparenta que está sujo. Mesmo que aconteça algum acidente, você terá condições de camuflar eventuais manchas por ser um tecido escuro.

4) Cai bem em qualquer tipo físico.

5) Combina com tudo e sua neutralidade permite ousadia nas escolhas dos demais elementos para compor o look, como acessórios vistosos, estampas e brilhos.

6) Você pode repetir o figurino e dificilmente alguém perceberá que as peças já foram protagonistas de produções recentes.

7) Pode ser usado em qualquer época do ano; exceto, claro, nos dias muito quentes de verão.

8) É uma cor curinga eternizada por grandes nomes do cinema e da alta costura. ” Uma das cenas fashion mais icônicas do cinema é a da atriz Audrey Hepburn vestindo um modelo preto da grife Givenchy no filme “Bonequinha de Luxo”. de 1961″, relembra Maria Prata.

9) Circula bem em qualquer ambiente, do profissional aos mais descontraídos.

10)  É um investimento certeiro, já que você não precisa gastar nenhuma fortuna em um bons modelos para compor seu guarda-roupa.

 

Fonte: UOL Mulher

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?