fbpx
jc1140x200

População reclama de calçamento e pavimentação das ruas de Lagoa da Prata

Constantes são as reclamações da população sobre a pavimentação e calçamento das ruas de Lagoa da Prata. O município possui, em sua maioria, ruas de pavimentação poliédrica que, embora seja de menor custo para os cofres públicos, traz transtornos para a população quando se trata de pedestres que, muitas vezes, chegam a cair devido a irregularidades do piso nas ruas e calçamentos mal feitos. Outra reclamação constante que chega dos leitores do Jornal Cidade é em relação aos veículos que, constantemente, têm suas suspensões estragadas pela quantidade de buracos e pedras mal colocadas, sem contar com aumento no consumo de combustíveis por não ter sua velocidade desenvolvida.

Segundo o mecânico Wagner Acésio, mais conhecido como Tutu, dirigir com velocidade inconstante pode gerar até 50% mais consumo de combustível. “Quando as ruas têm o calçamento irregular ou com buracos ou com muito quebra-molas o motorista tem que reduzir a velocidade, então, com marcha pesada, gasta mais, às vezes bem mais. Sem contar que com buracos e quebra- molas as suspensões desgastam mais. Pra mim é bom, tem mais serviço (risos), mas sem dúvidas para a população  fica difícil, ainda mais nessa época de crise”.

Tutu mecânico

Para José Eustáquio, que é motorista aposentado e morador do bairro Santa Eugênia, os buracos nas ruas já fez com que ele tivesse que dar manutenção várias vezes na suspensão do carro. “A gente já não ganha muito, aí tem que ficar dando manutenção direto no carro por causa dessas ruas de Lagoa da Prata. Sem contar o tanto de álcool que gasto, pois tenho que andar só devagar. Nosso desejo aqui é que isso seja resolvido, é difícil pra gente”, disse.

José Eustáquio

De acordo com Débora Vilela, dirigir na sua rua é um caos, andar então, uma dificuldade. “Andar pela rua Espírito Santo é uma labuta. Não sou de Lagoa da Prata. Quando vim do Norte de Minas me encantei, achei as ruas largas, mas dirigir aqui, em algumas ruas, é uma luta. Aqui no final da minha rua a gente tem que andar na contramão às vezes, precisa de manutenção. Fora as calçadas, não tenho como andar com o carrinho do meu filho, aí a gente vai para a rua”, afirmou.

Embora a prefeitura venha fazendo diversos reparos, como a pavimentação de 90% do bairro Sol Nascente e operações tapa-buraco na cidade, muitos problemas ainda necessitam ser resolvidos, como é o caso de quebra-molas em ruas de pavimentação poliédrica que, já obriga o motorista a trafegar em baixa velocidade. Pode-se comparar a pavimentação da cidade de Moema, que é de paralelepípedo e tem os mesmos benefícios que a poliédrica, exceto o custo que é mais elevado, porém, permite ao motorista trafegar com mais tranquilidade.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?