fbpx
jc1140x200

Ponte provisória sobre o Rio Jacaré é liberada para passagem de veículos

A Prefeitura de Lagoa da Prata, em parceria com a Raízen, Embaré e Prefeitura de Moema, conseguiu as licenças ambientais e a anuência do DER para que uma ponte provisória fosse construída em tempo mínimo.

A ponte provisória sobre o Rio Jacaré foi liberada para passagem de veículos nesta quinta-feira (6). Uma parceria entre a Prefeitura de Lagoa da Prata, Prefeitura de Moema, Embaré e Raízen possibilitou com mais agilidade o tráfego de veículos na MG 170, entre Lagoa da Prata e Moema, local que também liga à rodovia BR 262. A necessidade de construir uma ponte provisória veio após a ponte permanente apresentar problemas estruturais no fim do ano passado, e ser interditada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), sem a previsão para o início da obra de reparo.

“Liberamos a ponte. Fomos atrás da Prefeitura de Moema para nos ajudar e, principalmente, às empresas de Lagoa da Prata, que fizeram essa parceria para que esse sonho se realizasse o mais rápido possível, pois se fôssemos esperar o Estado demoraria não sei quantos meses. Fomos atrás conseguimos licenças ambientais, licença para que a ponte tivesse segurança e agora ela está aí pronta. Ninguém aguentava mais aquele desvio gigantesco por Santo Antônio do Monte. Não podemos deixar de citar a Transportadora Rodovac, Pharlab, o Crediprata, a Siderúrgica, Moicana, LM, Giro Certo, Cobeb, Lagoacred, Cooperativa de Lagoa da Prata, Sindicato Rural e, principalmente, a Raízen e a Embaré. Essa união foi preponderante para que essa ponte emergencial sobre o Rio Jacaré acontecesse mais rápido. Muito obrigado a todos! O desvio está pronto!”, destaca o prefeito de Lagoa da Prata Di Gianne Nunes.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?