fbpx
jc1140x200

Policial de folga imobiliza ladrão e quase leva dois tiros

A ação aconteceu após o soldado ouvir gritos de “pega ladrão”. Na hora da abordagem o militar passeava com o seu cachorro

Na última terça-feira (08/09), o policial militar Tiago Serapião estava de folga quando escutou alguém pedindo socorro e gritando “pega ladrão”. O soldado arriscou a própria vida ao interceptar um adolescente que havia acabado de assaltar um supermercado no bairro Marília. O indivíduo atirou contra o PM, mas a arma falhou. Ele foi imobilizado pelo militar e apreendido, juntamente com os materiais roubados. Serapião recebeu a reportagem do Jornal Cidade em sua residência para detalhar a ação.

Jornal Cidade: Como ocorreu o fato?

Serapião: Eu estava próximo à minha residência, passeando com meu cachorro, quando escutei gritos de socorro. Foi no momento em que eu olhei e vi um rapaz de moletom, correndo e a vítima gritando por socorro e pedindo para pegar o ladrão. No momento eu nem hesitei, foi instintivo.

Jornal Cidade: No momento da abordagem, qual foi a reação do menor infrator?

Serapião: Eu estava de posse da minha arma. Perguntei para a vítima se o ladrão estava armado. Diante da afirmação me aproximei e vi que o menor estava com uma arma de fogo na mão. Gritei para ele parar e foi nesse momento que ele esboçou uma reação. Então efetuei dois disparos em direção a ele, me abriguei atrás do muro e olhei para ver se o havia alvejado. Nenhum dos disparos o acertou, ele continuou a correr e eu prossegui na perseguição.

Jornal Cidade: Assim que você abordou o indivíduo ele reagiu e tentou atingi-lo com dois tiros. Como você reagiu no momento em que a arma dele falhou?

Serapião: Me identifiquei como policial. Foi aí que ele parou, jogou a arma no chão e gritou: “perdi, perdi”. Eu o dominei, acionei o 190 e aguardei a chegada da viatura. Depois que fui olhar a arma dele vi que as munições estavam todas picotadas, como se ele já tivesse tentado efetuar o disparo.

Jornal Cidade: Você imobilizou o menor de acordo com o que foi aprendido nos treinamentos da Polícia Militar?

Serapião: Sim, todos da polícia. Somos treinados e preparados para este tipo de ação.

Jornal Cidade: Quais os crimes que o menor já cometeu até hoje? Ele já tem passagem pela polícia?

Serapião: O menor já havia cometido vários delitos da mesma natureza. São crimes contra o patrimônio, contra valores e ameaças às pessoas com uso de arma de fogo.

Jornal Cidade: Você recomenda essa reação para a população?

Serapião: As pessoas não devem reagir nunca e se ocorrer o fato, o melhor a fazer é ligar no 190 e acionar  a viatura para que a polícia tome as devidas providências.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?