fbpx
jc1140x200

Polícia Militar realiza operação para prevenir explosão de Caixas Eletrônicos

Em Abril de 2013, os Caixas Eletrônicos do Bradesco, em Iguatama, foram explodidos durante a madrugada.

A 13ª Cia PM Ind,em suas Frações, está realizando a “Operação Medidas Para a Prevenção a Explosão de Caixas Eletrônicos”, através de seu efetivo operacional e administrativo, desenvolvendo ações preventivas em virtude do recrudescimento desta modalidade criminosa. O foco da operação está sendo as áreas bancárias das cidades, e, locais nos quais existam terminais instalados de Caixas Eletrônicos para atendimento à população.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está trabalhando, em sintonia com os demais órgãos do Sistema de Defesa Social do Estado, para prevenir as ocorrências envolvendo caixas eletrônicos e dar uma rápida resposta à sociedade mineira. A ação preventiva é permanente e visa frustrar a atuação de criminosos.

A meta da corporação é dar continuidade à união de esforços, entre as autoridades policiais com entidades privadas, para adotar medidas estratégicas de repressão qualificada, utilizando o serviço de inteligência. A ação inclui interlocuções com polícias de outros Estados para buscar cooperação e cruzamento de dados.

 

 

Desde o primeiro caso de explosão registrado, a PM vem intensificando ações nas proximidades de estabelecimentos que mantêm caixas eletrônicos em suas dependências, principalmente após as 18h, e no principalmente nos horários de 00h00min à 06h00min,por meio de abordagens policiais, blitz, contato com vigilantes noturnos,e funcionários de estabelecimentos comerciais que trabalham em período noturno, com a finalidade de buscar informações de veículos e pessoas em atitudes suspeitas.

A Polícia Militar está em contato, ainda, com o Exército Brasileiro e com a Polícia Federal, responsáveis pela fiscalização de explosivos. Em consequência, a fiscalização e a vigilância em torno das fábricas de explosivos serão também intensificadas, para evitar possíveis roubos ou furtos.

Outra medida tomada para prevenir a ação dos criminosos refere-se a contatos que a Polícia Militar desenvolve junto a gerentes e a representantes de instituições bancárias, com vistas ao prévio reforço dos caixas eletrônicos e à melhoria da segurança nos estabelecimentos onde esses equipamentos serão instalados.

Contato com moradores e comerciantes próximo as agências, alertando dos riscos a sua integridade física, caso haja disparos de armas de fogo proveniente deste tipo de ação; além do prejuízo patrimonial, onde as explosões prejudicam os alicerces das moradias e comércios.

Art.144. Asegurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio… (Constituição Federal 1988).

O Comandante da Polícia Militar de Iguatama, Sargento Jésus, pede a colaboração da população no sentido em que informações em relação à veículos e pessoas em atitudes suspeitas nas proximidades de agências bancárias, sejam repassadas à PM. É importante também que aquelas pessoas que residem próximo à instituições bancárias ou a locais que possuam Caixas Eletrônicos, cobrem das empresas responsáveis pelo serviço mais segurança ou então a criação de medidas que evitem ou dificultem esta modalidade criminosa.

A 13ª Cia PM Ind, sediada na cidade de Formiga possui em sua circunscrição de atuação, 12 cidades e 02 distritos, entre as cidades inclui Arcos,Pains,Bambuí e Iguatama.

 

Adriano Santos – Portal TV Cidade, Lagoa da Prata.

Fonte: Portal Cyberbalada.com

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?