Polícia Militar realiza 'Operação Natalina 2020' em cidades no Centro-Oeste MG

Polícia Militar realiza ‘Operação Natalina 2020’ em cidades no Centro-Oeste MG

Conforme a Polícia Militar (PM), a 'Operação Natalina' objetiva aumentar o policiamento ostensivo, especialmente nas áreas onde há maior concentração de pessoas, para prevenir e evitar a ocorrência de furtos e roubos, e será realizada ainda nos dezenove municípios que compõem o 7º Batalhão.

O final do ano de 2020 se aproxima e, com isso, inicia-se o período de campanhas comerciais para as festividades natalinas, antecipadas por causa da pandemia da Covid-19, a fim de evitar aglomerações e garantir a segurança dos consumidores.

De acordo com a PM, os últimos dias do mês de novembro e, em especial, no mês de dezembro, verificou-se um expressivo aumento na circulação de pessoas no comércio em geral, o que incide na gestão financeira, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública.

Nesse contexto, a Operação Natalina objetiva aumentar o policiamento ostensivo, especialmente nas áreas onde há maior concentração de pessoas, para prevenir e evitar a ocorrência de furtos e roubos. Para tanto, a Polícia Militar ressalta que empenhará inclusive militares que trabalham no setor administrativo. As ações preventivas incluirão aumento do policiamento a pé e motorizado, blitz e abordagem de pessoas e veículos.

Ressalta-se que a atividade ocorrerá com o emprego maciço do efetivo, a fim de se garantir e preservar a ordem pública.

Na tarde desta quarta-feira (26), em Santo Antônio do Monte, a Polícia Militar (PM) do município também promoveu o lançamento da Operação Natalina 2020 na sede do Aciasam/CDL. A difusão da atividade contou com as presenças do presidente do Aciasam/CDL, do vice-prefeito eleito e com a cobertura de órgãos de imprensa locais.

Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Na mesma data em Formiga, também foi realizado o lançamento da ‘Operação Natalina 2020’ da Polícia Militar (PM). A cerimônia ocorreu no Terminal Rodoviário, onde contou com a presença de representantes do comando da PM em Formiga e do Corpo de Bombeiros, do secretário de Educação e Esportes, Jaderson Teixeira, que representou o prefeito Eugênio Vilela; do vereador Cabo Cunha; da representante do Consep, Cirlanda Chaves, e do representante da Acif-CDL, Gustavo Tatagiba.

Foto: Polícia Militar/Divulgação.

O lançamento da ‘Operação Natalina 2020’ também aconteceu em Lagoa da Prata. O evento, que foi realizado na Praça Matriz da cidade, contou com a presença do presidente da ACE/CDL e do Jornal O Papel.

Netwise
Foto: Polícia Militar/Divulgação.

Em Bom Despacho também aconteceu o lançamento da ‘Operação Natalina 2020’, que ocorreu na Praça da Matriz.

Diante disso, a PM informou que a Operação ocorrerá nos dezenove municípios que compõem o 7º Batalhão, com o emprego maciço do efetivo, a fim de se garantir e preservar a ordem pública.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄