fbpx
jc1140x200

Polícia Militar e prefeitura de S. A. do Monte traçam estratégias de combate à dengue

Foto: Pollyanna Martins Assessora de Imprensa Prefeitura de Santo Antônio do Monte

Secretaria Municipal de Saúde fez uma parceria com a Polícia Militar

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde fez uma parceria com a Polícia Militar, para eliminar os focos do mosquito Aedes Aegyti na cidade. A coordenadora de Vigilância em Saúde, Janaína Almeida esteve com o Tenente da Polícia Militar, Alex Tavares Margotti na última sexta-feira (11) para traçar um plano de ação em parceria com a PM, uma vez que estão previsto mais de mil casos de dengue em Santo Antônio do Monte este ano.

O Tenente Margotti destaca que, diante a possibilidade de o município enfrentar uma epidemia de dengue, é imprescindível que a população faça a sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegypti. “A Polícia Militar de Santo Antônio do Monte vem juntamente com todos os setores da Prefeitura participar desta campanha, contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti na nossa cidade. Nós temos que tomar as medidas necessárias para evitar que este problema cause um estrago maior no município. A Prefeitura com a Polícia Militar vai desenvolver este trabalho, para principalmente, conscientizar toda população”, reforça.

O Tenente ressaltou ainda, que a Polícia Militar pode ser acionada pelo agente de combate à endemias, quando sua entrada para vistoriar um imóvel for negada pelo proprietário, seguindo os preceitos da Lei Municipal 2263/2016, que dispõe sobre “a vigilância, a prevenção, o combate e o controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”.

“Os agentes estão realizando o seu trabalho preventivo, então eles podem sim acionar a Polícia Militar, para que ela auxilie no acesso às residências, tendo em vista que existe previsão legal a entrada desses agentes aos imóveis, para averiguação da existência de focos do mosquito Aedes Aegypti”, destaca.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?