fbpx
jc1140x200

Polícia Militar de Meio Ambiente realiza operação em Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte

A operação também aconteceu nos municípios de Formiga, Córrego Fundo, Camacho, Pedra do Indaiá, Arcos, Pimenta, Pains, Iguatama e Japaraíba

Entre os dias 13 e 14 de julho de 2015, visando o combate aos crimes ambientais inerentes a caça predatória, militares do 5º Pelotão PM de Meio Ambiente executaram a “OPERAÇÃO DE COMBATE A CAÇA I / 2015”, desenvolvendo diversas atividades nos municípios de Formiga, Córrego Fundo, Camacho, Pedra do Indaiá, Arcos, Pimenta, Pains, Iguatama, Lagoa da Prata, Japaraíba, Moema e Santo Antônio do Monte.

Além de lançamento de patrulhas preventivas em locais usualmente utilizados para a prática do crime de caça, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, com a apreensão de armas e munições de diversos calibres, além de uma grande quantidade de pássaros silvestres. Sendo empregados 19 policiais militares e 06 viaturas policiais.

Foram realizadas as seguintes apreensões:

14 armas de fogo, de porte e portáteis, de diversos calibres;

226 munições de diversos calibres;

02  redes de emalhar,

44 gaiolas e,

63 pássaros da fauna silvestre brasileira.

Destaca-se que durante a operação foram realizadas 06 prisões de autores e a lavrada uma autuação no valor de trezentos e quarenta e cinco reais e cinquenta e sete centavos.

A Polícia de Meio Ambiente conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 5º Pelotão PM de Meio Ambiente ou através do Disque Denúncia 181.

* Com informações do Sargento Edimilson Lage.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?