fbpx
jc1140x200

Polícia Militar de Lagoa da Prata recebe bafômetro

De acordo com Tenente João Batista, fiscalização será feita em todos os bairros da cidade. A multa gravíssima para quem for pego dirigindo embriagado é de R$ 1.915,38

Após 8 anos em vigor desde a promulgação da Lei Seca, a Polícia Militar de Lagoa da Prata terá mais condições de fiscalizar,
prevenir e punir condutores de veículos embriagados com o auxílio de um bafômetro que foi recebido pela corporação nas últimas
semanas. Os policiais já pretendem realizar blitz para flagrar os motoristas bêbados na direção de seus veículos.

tenente-batista
Tenente João Batista

Em entrevista exclusiva ao Jornal Cidade, o Tenente João Batista falou sobre os cuidados que os motoristas devem ter e como a PM pretende fazer cumprir as determinações da lei seca no município.

Jornal Cidade: A partir de quando Lagoa da Prata contará com blitz com bafômetro?
Tenente Batista: A programação operacional de blitze de lei seca é um planejamento estratégico e sigiloso. A Polícia Militar de Lagoa da Prata está pronta para a qualquer momento realizar operações com o intuito de flagrar, prender e multar infratores que insistem em beber e dirigir.

Qual a quantidade de álcool é permitida?
Tenente Batista: De acordo com as novas regras, o limite para que o condutor não seja multado passa de 0,1 miligramas de álcool para 0,05. Além disso, antes os exames de sangue poderiam acusar até 2 decigramas de álcool, mas agora nenhuma quantidade será tolerada. De 0,05 a 0,033 decigramas de álcool por litro de sangue, fazemos a multa, recolhemos a CNH e liberamos o veículo para um habilitado. Acima de 0,34 decigramas de álcool por litro de sangue gera-se multa, recolhimento da CNH e condução do motorista para a Delegacia de Polícia.

Qual o valor da multa para quem for pego dirigindo embriagado?
Tenente Batista: O valor da multa é de R$1.915.38.

Caso o indivíduo seja parado em uma blitz ele será obrigado a fazer o teste?
Tenente Batista: Não é obrigado a fazer o teste no bafômetro, porém, é feito o teste de recusa e se recolhe a CNH dele. Apresentando qualquer sinal de embriaguez, o motorista é conduzido para a Delegacia de Polícia.

Quanto tempo o álcool permanece no sangue após o consumo e depois de quanto tempo o motorista poderá dirigir?
Tenente Batista: Varia de cada organismo, mas a média é de 8 horas.

A bebida alcoólica usada em sobremesas pode interferir no resultado do exame?
Tenente Batista: Pode sim, vale ressaltar que só quando ingerida em grande quantidade e mais uma vez, de acordo com a reação de cada organismo.

Existem bairros do município onde a lei será aplicada com mais rigorosidade?
Tenente Batista: Todos os bairros serão alvos das blitze da lei seca.

Qual a maior preocupação da polícia em relação à combinação de bebida e direção?
Tenente Batista: A principal preocupação da Polícia Militar sempre será a vida. Quando o condutor combina bebida e direção
ele despreza o senso comum de cuidado uns com os outros e passa a ser uma ameaça latente à vida das pessoas que com ele dividem as ruas de nossa cidade.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?