Polícia Militar de Lagoa da Prata recebe bafômetro

Polícia Militar de Lagoa da Prata recebe bafômetro

De acordo com Tenente João Batista, fiscalização será feita em todos os bairros da cidade. A multa gravíssima para quem for pego dirigindo embriagado é de R$ 1.915,38

Após 8 anos em vigor desde a promulgação da Lei Seca, a Polícia Militar de Lagoa da Prata terá mais condições de fiscalizar,
prevenir e punir condutores de veículos embriagados com o auxílio de um bafômetro que foi recebido pela corporação nas últimas
semanas. Os policiais já pretendem realizar blitz para flagrar os motoristas bêbados na direção de seus veículos.

tenente-batista
Tenente João Batista

Em entrevista exclusiva ao Jornal Cidade, o Tenente João Batista falou sobre os cuidados que os motoristas devem ter e como a PM pretende fazer cumprir as determinações da lei seca no município.

Jornal Cidade: A partir de quando Lagoa da Prata contará com blitz com bafômetro?
Tenente Batista: A programação operacional de blitze de lei seca é um planejamento estratégico e sigiloso. A Polícia Militar de Lagoa da Prata está pronta para a qualquer momento realizar operações com o intuito de flagrar, prender e multar infratores que insistem em beber e dirigir.

Qual a quantidade de álcool é permitida?
Tenente Batista: De acordo com as novas regras, o limite para que o condutor não seja multado passa de 0,1 miligramas de álcool para 0,05. Além disso, antes os exames de sangue poderiam acusar até 2 decigramas de álcool, mas agora nenhuma quantidade será tolerada. De 0,05 a 0,033 decigramas de álcool por litro de sangue, fazemos a multa, recolhemos a CNH e liberamos o veículo para um habilitado. Acima de 0,34 decigramas de álcool por litro de sangue gera-se multa, recolhimento da CNH e condução do motorista para a Delegacia de Polícia.

Qual o valor da multa para quem for pego dirigindo embriagado?
Tenente Batista: O valor da multa é de R$1.915.38.

Caso o indivíduo seja parado em uma blitz ele será obrigado a fazer o teste?
Tenente Batista: Não é obrigado a fazer o teste no bafômetro, porém, é feito o teste de recusa e se recolhe a CNH dele. Apresentando qualquer sinal de embriaguez, o motorista é conduzido para a Delegacia de Polícia.

Quanto tempo o álcool permanece no sangue após o consumo e depois de quanto tempo o motorista poderá dirigir?
Tenente Batista: Varia de cada organismo, mas a média é de 8 horas.

A bebida alcoólica usada em sobremesas pode interferir no resultado do exame?
Tenente Batista: Pode sim, vale ressaltar que só quando ingerida em grande quantidade e mais uma vez, de acordo com a reação de cada organismo.

Existem bairros do município onde a lei será aplicada com mais rigorosidade?
Tenente Batista: Todos os bairros serão alvos das blitze da lei seca.

Qual a maior preocupação da polícia em relação à combinação de bebida e direção?
Tenente Batista: A principal preocupação da Polícia Militar sempre será a vida. Quando o condutor combina bebida e direção
ele despreza o senso comum de cuidado uns com os outros e passa a ser uma ameaça latente à vida das pessoas que com ele dividem as ruas de nossa cidade.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄