fbpx
jc1140x200

Polícia Militar de Lagoa da Prata captura suspeitos de cometerem assaltos em série

Foto: Gabriel Ferreira

Bandidos assaltaram uma distribuidora de gás que fica localizada no Conjunto Habitacional Chico Rezende em Lagoa da Prata. O crime aconteceu na tarde dessa quarta-feira (07). Eles foram capturados na madrugada de quinta-feira (08), pela Polícia Militar.

De acordo com o soldado da Polícia Militar Thiago Serapião, eles entraram no estabelecimento usando capacetes e de posse de revólveres anunciaram o assalto, exigindo das vítimas dinheiro, celulares e objetos pessoais. Em seguida fugiram nas motocicletas tomando rumo ignorado.

Imediatamente a Policia iniciou um intenso rastreamento e conseguiu localizar um indivíduo em uma moto, com as mesmas características informadas pelas vítimas, as margens da MG-170, próximo ao trevo. Ao avistar a viatura ele fugiu seguindo sentido Bairro Chico Miranda. A PM fez o acompanhamento e o suspeito seguiu por uma estrada vicinal. Em dado momento da fuga ele perdeu o controle e caiu. O homem fugiu adentrando na mata e por hora os policias não conseguiram captura-lo.

Uma operação foi montada e o serviço de inteligência da polícia começou a levantar todas as informações possíveis e necessárias para chegar até os autores. Por volta de 01h30 da madrugada dessa quinta-feira a PM conseguiu capturar o primeiro suspeito. Com ele os policiais encontraram uma pedra de crack. Após conversa com o indivíduo a polícia se deslocou até sua residência onde após uma busca localizou uma pedra de crack de tamanho considerável.

A operação continuou através de novos levantamos a PM conseguiu chegar até outros dois suspeitos do assalto. Com eles foram encontrado também as armas que podem ter sido usadas no crime.

Segundo Serapião, as vítimas já fizeram o reconhecimento dos suspeitos e dos celulares. A polícia acredita que eles estejam ligados aos outros assaltos a comércios da cidade que aconteceram nos últimos dias. “Nós conseguimos montar o quebra-cabeça usando as informações e conseguimos ligar esse assalto com os outros acontecidos nos últimos dias. Parece que falta um quarto indivíduo e uma arma nesse caso, mas já estamos no encalço”, completou o policial.

Adriano Santos – Grupo Cidade Comunicações, Lagoa da Prata.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?