fbpx
jc1140x200

Polícia Federal apura fraude no Bolsa Família em Samonte

A Administração passada pode ter cadastrado funcionários da própria prefeitura

As denúncias de irregularidades no Programa Bolsa Família surgiram há três anos quando uma auditoria na Prefeitura Municipal verificou certa incoerência entre os dados. Na época, a redação do Gazeta Montense chegou a publicar parte do relatório, que foi desmentido através do “direito de resposta” no qual a administração alegou que “o jornal havia interpretado o fato de maneira equivocada”. No entanto, tudo indica que a história tinha fundamento e as irregularidades continuaram. No período da Campanha Eleitoral, surgiram novas suspeitas de que pessoas com vencimentos altíssimos estavam se beneficiando do Bolsa Família. No calor do pleito eleitoral, além de não dispor de meios para investigar o caso a fundo, o jornal local atribuiu tais denúncias ao exaltado clima da disputa.

Agora, findado o período de campanha, as denúncias voltam a aparecer. A questão é tão séria que, a pedido do atual prefeito, a Secretaria Municipal da Assistência Social está recadastrando os beneficiários para evitar qualquer problema de pagamento indevido.

Evitando as especulações, o Jornal Gazeta Montense entrou em contato direto com a Polícia Federal, e a mesma informou que investiga casos de pagamento indevido do Programa Bolsa Família em Santo Antônio do Monte. Realmente existe um inquérito aberto para apurar casos de irregularidades na concessão do benefício neste município. A Polícia Federal disse ainda não ser possível fornecer mais detalhes, pois as investigações estão em curso.

Fonte: Ademar de Oliveira-Jornal Gazeta Montense / Revista Ágora

Foto: reprodução da internet

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?