fbpx
jc1140x200

Polícia do Meio Ambiente recebe prêmio “Boas Ideias e Boas Práticas”

O projeto foi idealizado pelo policial ambiental Cabo Leonardo (ao centro)

O projeto foi desenvolvido nas escolas municipais juntamente com o Sicoob Crediprata, Sicoob Lagoacred Gerais, Biosev e Prefeitura de Lagoa da Prata

A Polícia do Meio Ambiente de Lagoa da Prata, que compõe e coordena a 7ª Cia de Meio Ambiente, por meio do idealizador Cabo Leonardo Ribeiro Borges, se classificou em primeiro lugar e recebeu o prêmio “Boas Ideias e Boas Práticas – Progea”. A premiação, que aconteceu no dia 18 de Agosto no Hotel Fazenda Confins, na cidade de Confins/ MG, é um incentivo da Polícia Militar de Minas Gerais para aqueles que trabalham com educação ambiental e desenvolvem projetos de mudanças de comportamentos junto à comunidade.

“O programa visa buscar mudanças de comportamentos junto às crianças do quarto ano e valorizar o nosso meio ambiente. Como toda parceria é uma via de mão dupla, fui procurado pela Sra. Michele Farnese Borges, que por sinal é minha esposa, para juntos criarmos um projeto para o Dia de Cooperar, que é uma ação que o Sicoob Crediprata e Sicoob Lagoacred Gerais realizam em conjunto há alguns anos. Este ano, o tema era meio ambiente. Juntos avaliamos a possibilidade de revitalizarmos a Praça Donana. Um local importante de Lagoa da Prata que estava um pouco esquecida”.

O projeto foi desenvolvido juntamente com os alunos das Escolas Municipais Monteiro Lobato e Afonso Goulart, em parceria com a Prefeitura de Lagoa da Prata, Secretaria de Meio Ambiente de Lagoa Prata, Biosev, Sicoob Crediprata e Sicoob Lagoacred Gerais. “Diante da ideia, mobilizamos a Secretaria de Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Lessandro Gabriel, que nos atendeu prontamente e ficou entusiasmado com o projeto. A Michele também levou o projeto junto aos diretores do Sicoob Crediprata e Lagoacred e aceitaram o desafio. Os funcionários das duas instituições, entusiasmados com a ideia, se prontificaram pessoalmente em executar os trabalhos manuais para a reforma da Praça”, explicou.

O município forneceu mudas de árvores, tintas e mão-de-obra. Já as duas cooperativas forneceram mudas, mão-de-obra e também um parque com madeira sustentável. “Todos ficaram muito comprometidos com o projeto que foi executado com perfeição. A Praça hoje é muito visitada e virou referência. Nada como uma boa ideia, bons parceiros e empolgação na execução dos trabalhos. Um obrigado especial ao Prefeito Municipal Paulinho, ao Secretário de Meio Ambiente Lessandro Gabriel, ao Sicoob Crediprata, Sicoob Lagoacred e à Biosev, que apoiam e acreditam no PROGEA. Também meus comandantes e companheiros de serviços que não medem esforços para que se torne possível a realização do projeto”, afirmou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?