fbpx
jc1140x200

Polícia Civil terá reforço operacional durante carnaval

Cerca de 150 policiais serão deslocados da capital para o interior e outros 150 policiais sairão de suas unidades de origem para as cidades de maior concentração de turistas

A Polícia Civil de Minas Gerais terá um reforço operacional durante o período de carnaval no estado. O fortalecimento no quadro de agentes pretende otimizar os trabalhos investigativos nas delegacias, principalmente em cidades turísticas e de maior movimentação de foliões.

De acordo com a corporação, serão deslocados de Belo Horizonte 152 policiais civis de todas as carreiras para reforço no interior. Outros 150 policiais sairão de suas unidades de origem para as cidades de maior concentração de turistas.

Dentre os municípios que receberão o contingente estão: Abaeté, Andrelândia, Campina Verde, Campo Florido, Conceição do Mato Dentro, Diamantina, Itabirito, Lagoa da Prata, Pirapora, Pompéu, Mariana, Ouro Preto e Tiradentes. Na capital, 72 policiais civis trabalharão em regime de reforço.

Ações educativas

Nesta semana que antecede o carnaval, a Polícia Civil fará ações educativas e preventivas com foco no trânsito. Na quinta-feira, será montada uma tenda de convivência com materiais informativos, brindes e bafômetros descartáveis, na Cidade Administrativa, além de uma blitz educativa, na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi.

Ainda segundo a Polícia Civil, o objetivo é orientar e incentivar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a adotarem atitudes corretas no trânsito, voltadas para a preservação da vida e o respeito ao espaço do outro. A programação conta, ainda, com atividades e uma palestra com o tema “Cuidados com trânsito nos feriados prolongados”.

Por: Estado de Minas

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?