fbpx
jc1140x200

Polícia Civil realiza operação em fábricas de fogos

Por: G1

Operação Girândola III, que tem como objetivo repreender a fabricação clandestina de produtos pirotécnicos, foi realizada em Japaraíba nesta quarta-feira (23). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em vários pontos da cidade, segundo a Polícia Civil. Ao todo são oito alvos na ação.

A operação da Polícia Civil foi em conjunto com o Exército Brasileiro e com apoio da Polícia Militar (PM). Duas pessoas, que não tiveram as idades reveladas, foram presas.

Em uma das casas que foram alvos da operação, no Distrito de Capoeitão, foram encontradas bombinhas e pólvora branca armazenadas em uma sacola plástica que estava dentro de uma caixa de isopor.

Ainda segundo a polícia, em todos os locais fiscalizados foram apreendidos pólvora e instrumentos de fabricação de fogos de artifício.

Fábrica clandestina de produtos pirótecnicos é localizada em Distrito de Japaraíba (Foto: João Mendes/G1).

Militares do Exército realizaram procedimentos para evitar que os produtos explodissem durante a retirada dos artefatos do local. Na casa, havia ainda bancadas para produção e manipulação dos fogos. Ninguém foi preso.

O centro de comunicação social do Exército informou na tarde desta quarta-feira (23) que os resultados da operação devem ser divulgados na manhã desta quinta-feira (24).

A Polícia Civil informou que vai apurar a procedência da matéria prima, por ser um produto controlado pelo Exército, e buscar esclarecer qual seria a destinação do produto acabado, uma vez que envolve questões tributárias, trabalhistas e previdenciárias.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?