fbpx
jc1140x200

Polícia Civil divulga nota de repúdio sobre vídeo falso circulando em redes sociais em Lagoa da Prata

O vídeo é sobre suposta interferência de suposto integrante da corporação em investigação para beneficiar o Prefeito Municipal Paulo César Teodoro.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da 8ª Delegacia de Polícia da cidade de Lagoa da Prata, divulgou nesta sexta-feira (24) uma nota de repúdio de um vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais (sobretudo, Facebook), sobre suposta interferência de suposto integrante da corporação em investigação para beneficiar o Prefeito Municipal Paulo César Teodoro.

Confira:

Cumpre informar que, de fato, a ocorrência policial citada no referido vídeo existe, não tendo sido o caso “abafado” conforme consta no vídeo. A ocorrência policial registrada pela Polícia Militar no dia 2 de março foi recebida pela autoridade de polícia judiciária que imediatamente abriu Inquérito Policial para apuração dos fatos, ou seja, o procedimento foi instaurado na mesma data (Processo 0028665-76.2019).

Demais disso, o Ministério Público local tem amplo conhecimento dos fatos e, inclusive, foi instaurado no âmbito da 1ª Promotoria de Justiça Procedimento Investigatório Criminal autônomo para investigar os fatos, o qual, já foi finalizado e arquivado, por entender o Promotor de Justiça responsável que não restou comprovado o envolvimento do Prefeito supracitado no crime noticiado.

A Polícia Civil alerta à toda a população em geral que a produção e/ou divulgação de vídeos com conteúdo infamante desta natureza pode culminar na responsabilização civil e criminal dos criadores/divulgadores (inclusive daqueles que compartilham tais publicações em redes sociais).

Por fim, a Polícia Civil esclarece que não se imiscui em eventuais disputas políticas e que continua desempenhando com rigor e responsabilidade seu único papel previsto na Constituição da República Federativa Brasileira e demais legislações que é o insigne exercício de Polícia Judiciária”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?