fbpx
jc1140x200

Polícia Civil de Arcos investiga crimes de estelionatos em compras online

As investigações foram iniciadas quando a equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) Arcos identificou uma empresa virtual que foi vítima do golpe.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Arcos e Divinópolis na última quarta-feira (23).

A fim de subsidiar uma investigação que apura crimes de estelionatos que envolve compras em sites online, as investigações foram iniciadas quando a equipe da PCMG Arcos identificou uma empresa virtual que foi vítima do golpe. De acordo com o responsável pela empresa, várias compras foram destinadas a um endereço em Arcos, mas em nome de várias pessoas.

Segundo a PCMG, outra vítima denunciou a clonagem do cartão de crédito, onde informou que várias compras não autorizadas foram efetuadas em uma loja online. Com isso, os policiais identificaram que o endereço de entrega era o mesmo citado pela empresa virtual, vítima do golpe.

Conforme o delegado Patrik Carvalho, as investigações apontam que o suspeito, de 19 anos, seria o locatário da casa onde as encomendas eram entregues. “Existem indícios de que a casa foi alocada apenas para receber as mercadorias obtidas por meios fraudulentos, no qual as compras eram realizadas em sites, utilizando cartões de créditos de terceiros sem o consentimento dos donos”, pontua.

Ainda segundo a PCMG, foram apreendidos diversos itens durante a ação, como notebook gamer, impressora, roteador, vídeo game, monitor, processador para computador, fonte de alimentação, cabo veicular, espingarda de pressão, poltronas, TV, fone de ouvido gamer, ar condicionado, iphones, além de notas de compras e recibos de rastreio/postagem em nomes de terceiros.

Os produtos apreendidos durante a operação foram avaliados em, aproximadamente, R$ 63 mil.

As investigações prosseguem para a elucidação completa dos fatos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?