fbpx
jc1140x200

Placa com identificação de homem sepultado em Pains foi colocada por engano no cemitério de Arcos

A placa com identificação de um homem sepultado em Pains foi colocada por engano, em um túmulo no Cemitério Municipal de Arcos. A afirmação é do agente funerário, Marcelo Assis Neves. Atualmente, o agente funerário é o responsável pelo serviço de encomenda de placas da Funerária Bom Pastor.

Agente funerário pede perdão aos familiares pelo erro, e diz que não teve a intenção de desrespeitar ninguém.

Segundo Marcelo Neves, a placa foi feita por um fornecedor conhecido por ele, mas chegou com um erro no nome do falecido. Por esse motivo outra placa foi encomendada. Na ocasião, a placa onde o nome do falecido estava escrito corretamente foi entregue à família, e a outra foi guardada nos arquivos da Funerária Bom Pastor. Em novembro passado, quando o cemitério estava sendo preparado par o Dia de Finados, ocorreu o engano. O agente disse que não se lembrava mais que duas placas tinham sido confeccionadas.

“Durante a preparação para o Dia de Finados conferimos os túmulos. Eu vi que havia essa placa, e um túmulo com a mesma data de sepultamento estava sem identificação. Foi aí que pensei que a placa pertencesse a àquele túmulo. Coloquei a placa lá pensando que a família poderia ficar chateada ao chegar naquela data no local, e não encontrar a identificação. Eu não sabia que ele havia sido sepultado em Pains. Nunca tive a intenção de desrespeitar a família ou o falecido. Peço perdão pelo meu erro”.

Entenda o caso

No último dia 24 um fato mínimo curioso chamou a atenção de um homem que visitava o Cemitério Municipal de Arcos. Ele encontrou em um túmulo, uma placa com a identificação e a foto do irmão falecido em 2001. Até aí nenhum problema, se o falecido não tivesse sido sepultado na cidade de Pains – MG.

Em entrevista a uma rádio local, o irmão do falecido contou que esteve no cemitério de Pains e confirmou que o túmulo do irmão continua com a placa de identificação.

De acordo com funcionários do cemitério, atualmente, as placas são levadas pelas famílias dos falecidos e instaladas pelos funcionários. Um livro de registros de falecimentos é consultado sempre que uma nova placa é instalada.

A reportagem do Portal Arcos não publicou os nomes dos envolvidos ou depoimentos de nenhum membro da família do falecido, porque não conseguiu o contato de nenhum familiar. Caso seja de interesse da família, esse espaço está aberto.

Fonte: Portal Arcos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?