fbpx
jc1140x200

Petrochelli vence dois torneios e mira Mundial de Jiu-Jitsu

Atleta (ao centro) venceu oponente acima de sua categoria.

O santoantoniense Petrochelli Júnior, de 12 anos, ficou com o primeiro lugar do torneio Minas Open de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação de Jiu-Jitsu de Minas Gerais, no dia 26 de abril, e foi o campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, chancelado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), no dia 2 de maio, em Barueri, no estado de São Paulo. Nas duas competições, ele venceu pela categoria médio, na faixa etária de até 12 anos.

A luta final no campeonato mineiro foi contra um lutador de Formiga, que tem 13 anos. “Eu não tinha adversário de 12 anos. Então o colocaram, e venci por finalização. No Brasileiro foram duas lutas. Na primeira, finalizei no triângulo em um minuto. Na segunda, que durou cinco minutos, finalizei também”, relatou.

[pull_quote_right]Ainda preciso me inscrever na competição, mas com toda certeza darei o melhor de mim para ir em busca de mais esse título[/pull_quote_right]

A colocação no Brasileiro, ainda segundo o atleta, o inspira a buscar uma vaga no Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), marcado para ocorrer de 23 a 26 de julho, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. “Ainda preciso me inscrever na competição, mas com toda certeza darei o melhor de mim para ir em busca de mais esse título”, afirmou.

O atleta ainda destacou que tem treinado muito para chegar a seu objetivo.  “Minha preparação está boa. Treino todas as terças, quartas e quintas-feiras. Também tenho treinado aos sábados e domingos, em casa ou na academia”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?