fbpx

Pesagem obrigatória do Bolsa Família em S. A. do Monte

Quem não comparecer até o dia 30/03 poderá ter os benefícios do programa bloqueados ou cancelados

Por: Ismael Costa (Gestor de Comunicação – Prefeitura de Samonte)

As secretarias de Saúde e Assistência Social de Santo Antônio do Monte convocam os usuários do Programa Federal Bolsa Família para o acompanhamento nutricional obrigatório, mais conhecido como pesagem. “É necessária a apresentação da caderneta de vacinação, cartão da gestante e cartão do Bolsa Família para a realização da pesagem, que é um dos requisitos obrigatórios para manutenção do benefício”, explica Patrícia Lacerda, coordenadora do Bolsa Família no município.

O procedimento acontecerá até o dia 30 de março. Deverão comparecer à Unidade de Saúde correspondente ao domicílio, as gestantes de qualquer idade, crianças de até 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos.

Além da pesagem realizada duas vezes ao ano (primeiro e segundo semestre), os outros requisitos para manter o Bolsa Família são: atualização do calendário de vacinação infantil, matrícula de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola, frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos) e  recadastramento dos dados a cada dois anos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Mais informações: Secretaria de Assistência Social – Av. Cel Amâncio Bernardes, nº 181, Centro. Contato: 3281-7566.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄