fbpx
jc1140x200

Pedra fundamental do Cemei Alexandre Bernardes Primo é inaugurada

Serão destinados, aproximadamente, 2 milhões de reais para a construção da nova sede. A previsão é que a obra seja inaugurada no próximo ano

Aconteceu na manhã de hoje (1), o lançamento da pedra fundamental da construção do Cemei Alexandre Bernardes Primo. O evento foi aberto pela diretora, Jaqueline Castro, que atua na escola há 16 anos e falou sobre a realização do sonho de ver a construção da nova sede acontecendo. “Estamos muito felizes pela causa ter sido abraçada e este sonho estar sendo realizado. Nossa escola já chegou a atender 540 crianças com 20 turmas, e hoje tem 328 crianças com 14 turmas e esse número está menor devido aos transtornos que, inevitavelmente, uma obra causa. Temos uma equipe de excelência e envolvida com o trabalho ”.

Jaqueline Castro, diretora do Cemei Alexandre Bernardes Primo

A Secretária de Educação, Paulene Andrade, falou sobre a importância da construção após diversas reformas. “Esse é um sonho antigo! A escola recebeu muitas reformas, mas não atendia a demanda que possui. Hoje, é um dia muito importante, pois estamos inaugurando a obra que já está acontecendo a todo vapor.  Para esse sonho estar acontecendo foi muito difícil, pois os municípios mineiros se encontram em dificuldade. Ficamos felizes que a educação esteja, mais uma vez, sendo priorizada”.

Paulene Andrade, Secretária de Educação de Lagoa da Prata

O vice-prefeito Ismar Roberto disse que o momento é de muita alegria, emoção e satisfação. “Talvez eu esteja até mais emocionado que os professores e a diretora da escola, pois logo que fomos eleitos, na primeira semana, a direção da escola nos convidou para fazermos uma visita e, naquela época a Paulene nos apresentou o projeto da escola que era um sonho de toda a comunidade escolar e nós assumimos o compromisso de fazê-lo e hoje estamos aqui cumprindo”.

Ele ainda afirmou que a inauguração deverá acontecer no próximo ano. “Escola será mais ampla e moderna, de forma que atenda aquilo que a educação exige. Que Deus continue nos abençoando para que possamos cada vez mais ofertar aos nossos alunos uma educação com qualidade. Esse é o caminho, o investimento na educação, aqui é a base”.

O prefeito Paulo Teodoro destacou que uma das premissas de seu governo é a educação. “Ficamos felizes, pois estamos realizando obras atrás de obras para oferecermos uma educação de qualidade. Temos que investir na motivação e qualidade dos profissionais, mas também é fundamental a renovação de toda estrutura física. A comunidade escolar do Cemei Alexandre Bernardes Primo estava tentando há muito tempo conseguir uma estrutura nova e estamos realizando”.

Ele ainda explicou que a escola será construída em duas etapas. “Ao lado, faremos a escola e onde hoje é a sde será um refeitório e tudo mais. A previsão é que ela seja concluída em um ano, mas estamos apertando para ver se sai antes”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?