fbpx
jc1140x200

Paula Pimenta é uma das atrações da 2ª Festa Literária de Lagoa da Prata

O evento acontecerá de 2 a 5 de outubro e tem o apoio da Academia Lagopratense de Letras (Acadelp) e Câmara Minera do Livro.

Além do músico Gabriel O Pensador, a  autora Paula Pimenta é uma das atrações da 2ª Festa Literária de Lagoa da Prata, que está confirmada para o dia 5 de outubro a partir das 14 horas. O evento acontecerá de 2 a 5 de outubro e tem o apoio da Academia Lagopratense de Letras (Acadelp) e Câmara Minera do Livro.

Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou pela PUC Minas. Após a faculdade, morou em Londres, onde estudou Escrita Criativa e escreveu seu primeiro romance, Fazendo meu filme. No Brasil, trabalhou com marketing e como professora de música, até se tornar escritora em tempo integral.

Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai, mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganhou três sequências. Juntos, os quatro livros já venderam 500 mil exemplares. A série também já foi publicada na Espanha, em Portugal e toda a América Latina, e ganhou uma versão em quadrinhos, que já conta com dois volumes.

Paula foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012 e em 2014 foi a autora que mais vendeu livros no Brasil, segundo o ranking da PublishNews.

O número de vendas de suas obras ultrapassou a marca de um milhão de exemplares em 2016.

Já Gabriel O Pensador ministrará sua palestra literária no dia 04 de Outubro às 21:00, no penúltimo dia de festa.

Gabriel Contino, mais conhecido pelo nome artístico Gabriel O Pensador, é um rapper, compositor, escritor e empresário brasileiro. Iniciou sua carreira musical ao lançar uma fita demo com a música “Tô Feliz”, sendo logo contratado pela Sony Music.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?