fbpx
jc1140x200

Parlamentar terá a missão de analisar as peças orçamentárias para o ano de 2016

Por:Elias Costa

O deputado federal Jaiminho Martins (PSD/MG) foi indicado membro titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que dentre outras atribuições é responsável por analisar os projetos que definem os gastos do Executivo.

Em entrevista, Jaiminho Martins, falou que participar da Comissão Mista Orçamentária é uma oportunidade das cidades mineiras adquirirem mais investimentos. Além da busca dos recursos, ele busca a priorização de projetos de desenvolvimento e infraestrutura de cidades como Divinópolis, Formiga e demais municípios que representa.  “A Comissão de Orçamento tem um papel fundamental para definir metas e como são aplicados os recursos públicos. Nesse ponto, tenho trabalhado por investimentos maciços no estado de Minas Gerais, dando prioridade às ações de saúde, educação e obras nas cidades que represento”, disse o deputado.

[pull_quote_right]A Comissão de Orçamento tem um papel fundamental para definir metas e como são aplicados os recursos públicos. Nesse ponto, tenho trabalhado por investimentos maciços no estado de Minas Gerais, dando prioridade às ações de saúde, educação e obras nas cidades que represento[/pull_quote_right]

A CMO é uma das principais comissões do Congresso, sendo formada por deputados federais e senadores. Os novos membros terão a missão de analisar as peças orçamentárias para 2016. A previsão é que a nova CMO seja instalada na próxima semana com a eleição do presidente e sua mesa de trabalho. A comissão é composta de 46 titulares (sendo 34 deputados e 12 senadores), com igual número de suplentes. A distribuição das vagas segue o critério da proporcionalidade, baseada no tamanho das bancadas. PT e PMDB têm maior número de integrantes. 

Clique aqui e veja a lista completa de titulares e suplentes da CMO.  

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?