fbpx
jc1140x200

Para reforçar o papel feminino e empreendedor, Câmara da Mulher Empreendedora é lançada em Lagoa da Prata

A CME é composta por mulheres de diferentes segmentos, que juntas, serão responsáveis por abraçar outras mulheres que estão dando início ao mundo dos negócios ou as que querem fazer parte deste lugar. 

Bárbara Félix


A terça-feira (10), foi marcada por um momento histórico em Lagoa da Prata. A Câmara da Mulher Empreendedora (CME), foi lançada em uma cerimônia que reuniu figuras femininas ligadas ao empreendedorismo na cidade – o evento contou com a presença da Presidente da Federaminas Mulher, Yeda Fernal.

A CME é composta por mulheres de diferentes segmentos, que juntas, serão responsáveis por abraçar outras mulheres que estão dando início ao mundo dos negócios ou as que querem fazer parte deste lugar.

Ao Sou+Lagoa e Jornal Cidade, a diretora executiva da ACE/CDL, Carina Dias, falou sobre o nascimento da CME no município e o que ela irá possibilitar para as empreendedoras.

Para Carina, o sentimento de ver a Câmara concretizada é de pura gratidão e realização.

“Lagoa da Prata é uma cidade empreendedora, destaque na região, e o desenvolvimento econômico daqui, vindo da parte empresarial, é muito grande. Então ter a Câmara da Mulher Empreendedora abre espaço para as mulheres”, disse Carina.

Ela ainda completou falando que além do espaço para as mulheres, a CME traz a oportunidade de desenvolvimento, e também, de parcerias, afinal, a Câmara não só desenvolve pessoas que já fazem parte do empreendedorismo, como também, descobre essas pessoas.

“E é importante a gente falar que a CME não é um movimento paralelo, voltado apenas para a mulher; ela engloba toda a participação de parcerias do poder público, dos conselhos municipais e resgata os valores da mulher. Hoje em dia, sabemos o quanto a mulher é importante, o quanto ela é grande. Porém, a mulher, às vezes, deixa de ser notada. Muitas cuidam da casa, cuidam de filhos, trabalham em empresas, e muitas delas não se sentem valorizadas. Então, a Câmara da Mulher Empreendedora chega para trazer essa notoriedade para essa mulher que se sente esquecida e sem apoio. Com essa rede de apoio, ‘de vários outros braços’, a gente consegue abraçar essa mulher”, finalizou.

A CME é composta por: 

  • Cali Silva – presidente da Câmara da Mulher Empreendedora;
  • Anna Cynthia da Silva – vice-presidente da Câmara da Mulher Empreendedora;
  • Thalita Magno – diretora secretária;
  • Nilsa Resende – diretora financeira;
  • Raissa Ribeiro e Sabrina Brum – diretoras da comunicação;
  • Joice Lopes e Laiana Modesto – diretoras de eventos e treinamentos;

Thais Silva de Souza – diretora de responsabilidade social.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?