fbpx
jc1140x200

Pará de Minas – prefeitura assina decreto por falta d’água pela 2ª vez

Anúncio foi feito pelo prefeito durante coletiva na tarde dessa quinta (8). Município decretou estado de calamidade pública no final de 2013.

 

Durante uma coletiva com a imprensa na tarde dessa quinta-feira (8), o prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), decretou situação de calamidade pública devido à falta de água na cidade. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), responsável pelo abastecimento na cidade, informou ao G1 por telefone que enviará uma nota comentando o assunto.

Essa é a segunda vez, durante o mandato de Antônio Júlio, chega a este ponto por causa de problemas com abastecimento. Em outubro do ano passado foi decretado estado de calamidade pública na cidade por falta d’água.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o decreto será uma forma de facilitar as ações da Copasa para sanar o problema do abastecimento. O decreto permite que recursos sejam liberados mais facilmente. A Prefeitura contou que a situação no município se agravou drasticamente durante essa semana.

Um representante da companhia que esteva durante a coletiva  informou que atualmente o nível de vasão está em 100 litros por segundo, o que é considerado crítico. Uma das medidas que a Copasa adotará para amenizar os transtornos é o aumento de caminhões-pipas que voltarão aos bairros para fazer o abastecimento, conforme divulgado pela concessionária.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, toda cidade foi atingida pela falta de água e entrou no esquema de rodízio. Entre os bairros mais afetados estão o Padre Libério e Recanto da Lagoa, que estão em regiões altas da cidade.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?