fbpx
jc1140x200

Pais salvam bebê engasgado em Pará de Minas com ajuda dos bombeiros

Orientações foram feitas por telefone e família conseguiu reanimar vítima. Bebê de um mês havia se engasgado com leite materno

 

Por: G1

Um telefonema para o Corpo de Bombeiros ajudou a salvar a vida de um bebê com um mês de vida em Pará de Minas na noite desta terça-feira (17). Durante a ligação, o soldado Salomão orientou o pai da criança, que havia engasgado com o leite materno, a prestar os primeiros socorros até a chegada do resgate. Da casa da família ele foi levado até o pronto-atendimento da cidade, onde ficou em repouso para se recuperar. Segundo a corporação, o procedimento foi fundamental para que ele sobrevivesse até que os militares chegassem ao local.

Segundo a mãe do bebê, Patrícia Rodrigues Silva, de 26 anos, ela pediu ao marido para ligar para os bombeiros após dar banho na criança e perceber que ele chorou muito e começou a se engasgar com o leite. “Foi tudo muito rápido e fiquei com medo de perder meu filho. Ele começou a ficar com a boca e língua roxas e parou de chorar. Eu já sou mãe de uma menina de seis anos e nunca tinha passado por isso. Foi desesperador e até passei mal vendo meu filho daquele jeito. Graças a Deus meu marido teve calma, ligou para os bombeiros e eles ajudaram meu esposo a desengasgar meu filho”, contou.

bebeDurante a ligação, o soldado Salomão instruiu o pai do bebê a realizar as manobras de sucção de boca-nariz e as pancadas na parte superior das costas do lactente afim de desobstruir as vias aéreas. Após realizar tal procedimento houve a expulsão do leite das vias aéreas retomando então a respiração. Minutos depois a viatura chegou ao local e encaminhou a criança para o Pronto Atendimento.

A mãe da criança conta que o resgate foi no dia em que a criança completava um mês de vida e para ela foi o maior presente que o filho, Douglas Rafael Pereira Rodrigues Silva, ganhou. “Foi o maior presente que eu e meu filho podemos ganhar. Só quem é mãe sabe o amor que temos por um filho e para quem faz bem para eles. Serei eternamente grata a toda equipe do Corpo de Bombeiros que ajudou a minha família nesse momento tão difícil e de desespero”, declarou.

[pull_quote_right]Eles foram tão precisos no atendimento ao meu filho que devo um agradecimento a todos. Já estou preparando uma surpresa para os bombeiros. Eles salvaram a vida do meu bebê e com isso também me devolveram minha alegria. Agora vou curtir muito minha família e agradecer a Deus por essa benção[/pull_quote_right]

O Corpo de Bombeiros orienta que nestes casos a família fique calma e acione imediatamente a corporação pelo 193. Patrícia Silva revelou a reportagem do G1 que está preparando uma surpresa para toda a equipe dos Bombeiros. “Eles foram tão precisos no atendimento ao meu filho que devo um agradecimento a todos. Já estou preparando uma surpresa para os bombeiros. Eles salvaram a vida do meu bebê e com isso também me devolveram minha alegria. Agora vou curtir muito minha família e agradecer a Deus por essa benção”, finalizou.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?