fbpx
jc1140x200

Padres Almerindo da Silveira e Douglas Xavier lançam o livro “Quem é esse Jesus”

Neste mês de fevereiro os padres Almerindo da Silveira e Douglas Xavier estão lançando na região o livro “Quem é esse Jesus”. A obra teve seu lançamento oficial na Semana Brasileira de Catequese, em Itaici/SP, onde o padre Almerindo participou, com mais de 400 catequistas de todo o Brasil. Em seguida, foi lançado em Bom Despacho, no dia 15/02; no dia 17/02 em Bambuí e dia 19/02 em Lagoa da Prata. “O livro está dividido em três capítulos, onde no primeiro apresenta Jesus. Quem Ele é, de onde Ele veio, quais são suas raízes. O segundo capítulo fala da pedagogia de Jesus. Jesus se aproxima das pessoas, através do encontro, da escuta, do diálogo, dando atenção às pessoas. O terceiro capítulo é um convite ao seguimento. Conheceu Jesus e seu jeito de ser, agora o discípulo é chamado a anunciar e testemunhar. Ao final de cada capítulo é proposto um encontro celebrativo e orante para ajudar na compreensão do que foi meditado”, explicou.

Almerindo ainda explicou como surgiu a parceria entre ele e o padre Douglas. “Sempre falei aos catequistas de nossa diocese que para conhecermos Deus, precisamos fazer a experiência de Jesus de Nazaré. Ele é o Verbo Encarnado. Diante disso, eu havia escrito um texto com o título “Jesus Catequista”, que passei ao Pe. Douglas, para que ele pudesse corrigir e adequar a uma linguagem mais formal. Assim, nasceu um texto maior e mais completo, que é o livro hoje”.

Atualmente, o livro é o mais vendido pela editora Vozes. “As pessoas têm recebido o livro com muita satisfação. Temos notícias que hoje é um dos livros mais vendidos pela Editora Vozes. Ele, além de ser indicado aos catequistas, também está sendo indicado a todos os grupos eclesiais, pois o assunto interessa a todos da Igreja”.

Silveira agradeceu a todos pela oportunidade de levar a palavra de Jesus. “Agradeço a delicadeza de nos ouvir e transmitir a mensagem sobre o que colocamos no papel. Eu desejo que cada um possa transformar sua fé e ressignificar sua vida, a partir da leitura desse livro, fazendo um encontro pessoal e transformador com Jesus Cristo”.

Em Lagoa da Prata o livro pode ser encontrado no valor de R$ 20, na secretaria da paróquia São Sebastião, no subsolo da Igreja matriz de São Sebastião, no bairro Maria Fernanda I.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?