fbpx
jc1140x200

Padre Patriky é nomeado secretário executivo de campanhas da CNBB nacional

Arquivo pessoal

Patriky foi pároco na Paróquia São Carlos Borromeu por quatro anos. Atualmente, ele reside em Luz

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua primeira reunião do quadriênio 2019-2023, nomeou Padre Patriky Samuel Batista, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Luz, do Clero da Diocese de Luz (MG), como secretário executivo de Campanhas da CNBB. Com a nomeação, o sacerdote será transferido para Brasília onde residirá e servirá às famílias de todo Brasil. Padre Patriky foi pároco na Igreja Matriz Carlos Borromeu durante 4 anos e, atualmente, é coordenador de Pastoral e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Luz, do clero da Diocese de Luz.

Muito querido em Lagoa da Prata, Patriky deixou grandes amigos no município, vindo a dar diversas entrevistas para o Jornal Cidade com o objetivo de levar a igreja a todos.

Em entrevista ao portal da CNBB, Patriky falou como recebeu a notícia. “No dia 21 de junho estava me preparando para uma formação com nossos leigos, e a noite meu bispo me liga dizendo que Dom Walmor havia solicitado a nossa contribuição para a campanha da fraternidade e da evangelização. A princípio foi um susto muito grande e foram rápidas as coisas. Então foi um misto de alegria mas um santo temor também porque a gente sabe a importância que é as campanhas em um momento de forte sensibilização do nosso povo, sobretudo a campanha da fraternidade que acontece desde 1964”.

Ele ainda disse que expectativas são enormes e que os desafios serão bem-vindos nessa nova missão. “É com muita alegria e estou fiel ao lema que eu escolhi para minha ordenação sacerdotal que é servir ao Senhor com alegria, com santo temor mas com alegria de poder prestar esse serviço e aprender muito aqui com a equipe do CNBB. Um primeiro desafio é q conclusão do texto base para a campanha de 2020, e já está em processo de conclusão. E terminando o texto base, a escolhi visual da campanha também, a escolha do hino, inclusive, para o edital. E um grande desafio ainda para esse ano, outubro, é a realização do seminário nacional com representantes de todas as regionais que vão participar dessa formação para depois serem multiplicadores nas regionais”.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?